Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

8º Ano participou de palestra sobre educação financeira

No início do mês de novembro, as turmas do 8º Ano do Ensino Fundamental participaram de um bate-papo sobre educação financeira. O convidado foi o ex-aluno Diogo Silvério Keilhod Silva.A atividade foi realizada nas aulas de Empreendedorismo do professor Vagner Mychael Pinto, sob a supervisão da professora Eunice Fernandes.

A palestra “Projeto de Vida Financeiro” foi a finalização de um trabalho iniciado em outubro, no qual os alunos participaram de diversas aulas e aprenderam um pouco sobre educação financeira. Nas atividades, conceitos de hábitos e consumo, indicadores financeiros e os impactos do consumo no meio ambiente foram abordados.

Segundo o professor, “a proposta das aulas e da palestra não foi mudar os hábitos dos alunos, mas sim, transmitir e incorporar conceitos importantes, para que os educandos possam tomar as melhores decisões em relação aos respectivos projetos de vida e ao dinheiro”.

A proposta foi um sucesso e agradou bastante as turmas do 8º Ano.

Clique na imagem para ampliar 8º Ano participou de palestra sobre educação financeira8º Ano participou de palestra sobre educação financeira8º Ano participou de palestra sobre educação financeira