Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

7º Ano estudou as figuras de linguagem na Biblioteca

Na quinta-feira (21/11), as turmas do 7º Ano do Ensino Fundamental tiveram uma atividade fora da sala de aula. A professora Priscila da Rosa levou os educandos na Biblioteca, onde eles realizaram um estudo sobre as figuras de linguagem, conteúdo previsto no livro de Língua Portuguesa do Sistema Ari de Sá (SAS).

Por meio da proposta, os alunos realizaram dois tipos de pesquisas acerca do tema. A primeira na internet, o modelo com que eles estão mais habituados. A segunda foi da forma tradicional, nos livros, algo que já não faz mais tanta parte do dia a dia dos alunos.

Ao final, os educandos compararam o que acharam em cada um dos jeitos de pesquisar e ficaram surpresos com as diferenças observadas.

Por fim, além de servir para fortalecer ainda mais os conceitos do conteúdo de figuras de linguagem, a proposta trouxe prática de pesquisa e métodos de elaboração de referências bibliográficas para os alunos.