Universitário é 1º lugar nacional em Física na Olimpíada SAS

No sábado (21/09), o Colégio Universitário recebeu uma excelente notícia. Os alunos da 1ª Série do Ensino Médio da Instituição conquistaram o 1º lugar nacional em Física, na Olimpíada do Sistema Ari de Sá (SAS). O resultado foi obtido entre 337 escolas do país inteiro, que também utilizam o material didático cearense.

A Olimpíada SAS é aplicada em todo o Brasil, é obrigatória para os educandos dos colégios parceiros e cada aluno participante escolhe responder duas provas, entre Biologia, Química, Matemática e Física. A correção é realizada pelo Sistema Ari de Sá, por meio do TRI, mesmo modelo adotado na definição dos resultados do ENEM.

Além do 1º lugar coletivo na disciplina, o Universitário teve o melhor desempenho individual. A aluna Giovanna Nina Ueda foi a 1ª colocada em Física no Brasil todo, à frente de outros 4589 educandos. Em Biologia, Química e Matemática, o Colégio também teve destaque, sempre entre as melhores escolas.

Para comemorar a conquista, nesta segunda-feira (23/09), o diretor fundador Wilson Marvulle, a diretora educacional Raquel Calil Ruy e as coordenadoras Alessandra Paula Notário Leite (Fundamental Anos Finais) e Rosa Maria Cardoso (Ensino Médio) receberam os educandos na sala de convivência do Colégio. Os alunos foram fotografados ao lado dos docentes de Física, também protagonistas da vitória, e dos demais professores da Instituição.

Parabéns, alunos, pelo incrível resultado.

Clique na imagem para ampliar Universitário é 1º lugar nacional em Física na Olimpíada SASUniversitário é 1º lugar nacional em Física na Olimpíada SAS