Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

2º Ano realizou volta no quarteirão do Universitário

Na última semana, as turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental, das professoras Elma Abelha e Mônica Barrone, realizaram uma atividade tradicional: a volta no quarteirão do Colégio. A proposta está prevista no livro do Sistema Ari de Sá (SAS) e serve para os estudantes conhecerem um pouco mais sobre a Instituição em que estudam.

O planejamento da atividade envolveu diversos setores do Colégio, para que os alunos realizassem o estudo do meio com total segurança. Por isso, a equipe de porteiros e quatro professoras acompanharam o deslocamento dos alunos e garantiram a tranquilidade na execução da proposta.

A volta no quarteirão do Universitário começou pela recepção central, localizada na rua Anna Morena de Mello Menezes. Na primeira parada, as crianças identificaram a via em que estavam e alguns pontos de referência como o Bosque Water Okano, que fica localizado exatamente na frente do Colégio e leva o nome de um dos fundadores do Universitário.

Enquanto andavam, as crianças observaram placas de sinalização, faixa de pedestre e, principalmente, os vizinhos. Por exemplo, na rua Anna Morena, o terreno ao lado da Instituição é vazio e, segundo os alunos, lembra uma chácara, por ter muitas árvores e vegetação vasta.

A rua Humaitá, que é uma das principais vias de acesso ao Colégio, foi vista apenas de longe. As professoras explicaram que o tráfego de veículos no local é intenso e, por isso, os alunos não passaram por lá, durante o tour no quarteirão do Universitário.

Do outro lado, fica a rua Boleslau Ilnick, onde a Instituição faz divisa com um condomínio de prédios. As crianças observaram esse detalhe e citaram que o vizinho do Colégio é um espaço residencial.

Para completar a volta no quarteirão, as turmas do 2º Ano passaram pela rua Pedro Marcos Prado, nos fundos do Universitário. Os alunos citaram que esta via conta com construções residenciais e comerciais.

Após o estudo do meio, as crianças voltaram às salas de aula conhecendo muito mais das cercanias do Colégio em que estudam. Os alunos adoraram a atividade e aprenderam bastante de forma bem significativa.

As fotos mostram mais: