Blog

Geral
Compartilhar:

Alunas voltam ao Colégio para compartilhar boas experiências

Educar pelo exemplo tem uma grande força pedagógica, porque é uma demonstração de atitudes produtivas e coerentes. Na semana passada, tivemos uma ocasião marcante nesse sentido, aqui no Universitário, nas turmas do ensino médio.

Nossas alunas Bruna Maschi, Júlia Canassa e Vitória Khouri acabam de ser aprovadas em medicina na PUC, com excelente desempenho. As três percorreram as várias salas, conversando com colegas sobre suas experiências e rotinas de estudo, um compartilhamento importante para iluminar os caminhos dos que buscam conquistar sua vaga para o ensino superior. Júlia e Vitória foram aprovadas pelo vestibular e Bruna conseguiu a façanha de entrar pela nota do ENEM da segunda série do Ensino Médio.

Em todas as salas visitadas, seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança, as dicas dadas pelas três foram muitas. Bruna destacou a importância de que os colegas não pensem em competir uns com os outros, tendo a concordância das duas amigas. Elas testemunham que sua amizade foi essencial para avançarem juntas, uma estimulando e ajudando a outra.

Outra dica: usar as atividades avaliativas vividas no Colégio, especialmente simulados, como fonte de percepção de como cada um está na preparação para o vestibular. E fazer isso sem se angustiar, mas organizando o tempo. Bruna conta que depois das aulas avaliava o que tinha entendido bem e o que não tinha, partindo então para chegar ao entendimento do que faltava.

O ideal é se preparar durante todo o ensino médio, afirmam as alunas, aconselhando uma rotina que evite acumular dúvidas, indo com calma, organização e consciência. As três relatam que é partindo dessa organização e constância que se busca a revisão e a orientação junto aos professores e coordenação do Colégio.

Evitar distrações no celular em momentos de estudo ou posturas que dispersam a atenção, como ficar deitada, em especial neste período de pandemia, é um modo de equilibrar bem a aula presencial e online, aconselham as três.

Ao final da visita, as três estavam especialmente felizes por terem compartilhado suas vivências, além de receberem elogios e terem o reconhecimento de colegas e professores. Nós, do Universitário, agradecemos Bruna, Júlia e Vitória por deixarem os horizontes de todos mais claros. Parabéns, meninas!