Universitário terá Sala Maker em 2021

O Colégio Universitário investiu bastante e trará diversas novidades para o ano letivo de 2021. Uma delas é a Sala Maker, um espaço que, ao mesmo tempo, será laboratório, ateliê, oficina e muito mais. O ambiente trará a tecnologia e múltiplos recursos operando a serviço da educação dos alunos da Escola.

O conceito maker traz a aprendizagem na prática, por meio da resolução de problemas dos mais diferentes tipos. Para isso, os educandos atuarão no espaço, com professores de áreas variadas e focarão no desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para a evolução das crianças e adolescentes.

Na Sala Maker, as turmas terão acesso a diversos equipamentos tecnológicos, como uma incrível impressora 3D. Os novos recursos abrirão uma série de possibilidades para os alunos.

O Maker estará presente no dia a dia das turmas da UniKids (a partir do P4) ao Ensino Médio. De 1º ao 9º ano do Fundamental, os alunos terão um material de suporte para as atividades no novo espaço. Dentro do Programa A+ Integral, os educandos desde o C1 participarão de aulas no novo espaço.

As obras já começaram. O projeto, assinado pelo escritório A3 Arquitetura, composto pelos ex-alunos Elcio Mello, Nádia Diniz e Gabriel Daudt, ficará pronto no final de janeiro.

Os professores já prepararam diversos projetos para as turmas que matricularem no Universitário para o próximo ano letivo.