Universitário classificou 122 alunos para 2ª Fase da ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) já virou uma tradição no Colégio Universitário. Neste ano, novamente, a Instituição liderou nos resultados e dos 143 alunos que participaram da 1ª fase, 122 se classificaram para a 2ª e última etapa da competição do conhecimento. Os educandos de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e de 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio arrebentaram.

O trabalho do Colégio com as olimpíadas já vem de longa data. Ano após ano, os resultados evoluem e mais educandos conquistam medalhas e alcançam as fases derradeiras das provas.

Tudo isso é reflexo de um trabalho muito sério realizado pelo Universitário. Assim, os alunos colhem os resultados de seus esforços e de tudo o que têm à disposição no Colégio. A estrutura física excelente, o material de primeira do Sistema Ari de Sá (SAS) e uma equipe de professores do mais alto nível, respaldada por supervisores, coordenadores e direção.

A diretora educacional Raquel Calil Ruy comemorou o resultado e destacou o trabalho de todos para que ele fosse atingido. “Os nossos se destacam nas olimpíadas, em primeiro lugar, por conta do esforço e da dedicação que colocam nos estudos. E, sem dúvida, o suporte completo oferecido pelo Universitário faz com que tenhamos esses excelentes resultados, em todas as olimpíadas do conhecimento”.

O número de 122 aprovados impressiona, mas o que chama ainda mais atenção é o índice de classificados para a última fase da prova. No 8º ano, 29 alunos participaram da 1ª etapa e 24 foram aprovados. No 9º ano, o resultado é ainda mais significativo, 28 educandos fizeram a prova e 25 estão na fase final.

O Ensino Médio também teve ótimo aproveitamento. Na 1ª série, 24 realizaram a 1ª fase e 20 estão garantidos na última etapa. Já na 2ª série, 42 participaram da ONC e 37 se classificaram para o ciclo final da prova. No Terceirão, o número foi excelente, 20 alunos fizeram a prova e 16 estão convocados para a fase decisiva.

A próxima etapa da Olimpíada Nacional de Ciências 2020 ainda não tem data definida. Afinal, por conta da pandemia da Covid-19, o calendário foi suspenso. Assim que tivermos novidades, informaremos aos alunos.

Parabéns a todos os classificados. Vocês deram mais um show!

Confiram os nomes dos aprovados na 1ª fase:

8º ano do Ensino Fundamental: Alexandre Mimura Shimomura, Ana Carmen Nunez Kaimen, Ana Lucia Menegazzo Ferreyra, Ana Paula Kamogawa, Beatriz Hutter Pegoraro de Godoi, Beatriz Paranzini Miguita, Caio de Paula Rodrigues, Catarina Sugitani, Felipe Ribeiro Durand, Guilherme Kikuchi Fujii, Helena Giarola Marques, Lucas Hollanda Laranjeira, Manuela Antunes de Oliveira Martinez Basso, Manuela Hanai da Silva, Marcelo Alves de Souza Filho, Maria Clara Belucci Sotocorno, Mateus Luciano Andrade, Paola Siqueira Ceconello, Pedro Henrique Leoncio Pipino, Pedro Yudi Morishita Yokomizo, Rodrigo Cravo Melo, Sofia Ayumi Kamogawa, Vinícius Ribeiro Garcia e Vitória Pavesi Sborquia.

9º ano do Ensino Fundamental: Ana Beatriz Grili Macedo, Ana Carolina Taba Oguido, Antonio Bernardelli Scarton, Bruna Tiemi Zilioto Watanabe, Carolina Fassina Garcia, Eduarda Dias Tonon, Gabriel Augusto Zini Freitas, Giovana Lucas Silva, Gustavo Antonholi Garcia, Isabella Capobianco Volponi, Jorge Lucas Licorini, Julia Bernardi Farias, Juliana Miyahara Hirano, Lara Clementino da Rocha Bottosso de Souza, Lia França Marques, Luísa Pegoraro, Malu Ignacio e Silva, Maria Luíza Guarnier Roldão, Marina Milani Martinez, Matheus Dalmas de Paiva, Mia Sarah Araújo Lidório, Pedro Pompermayer Sesso, Rebeca Firmino da Silva, Talita Duran Semedo e Vinicius Seity Fidelis Kato.

1ª série do Ensino Médio: Bruna Gomes de Camargo, Bruno Iria Franco, Eduardo Mazzo Calçavara, Enzo Oliveira Daniel, Giovana Teoro, Helio Yuji Saito Torigoe, Laura Ferreira Jorge, Laura Santana Buso, Leonardo Antonholi Garcia, Livia Kouketsu da Silva, Luna Nogueira Guilhen Galieta, Maria Eduarda Prado Uliana, Maria Fernanda Pugliesi Yokomizo, Maria Luiza Vargas da Cruz, Pedro Gongora Zorman, Pietra Costa Mazzo de Almeida, Rafael Sperandio Romanelli, Rafaela Furtado da Cruz e Thais Ayumi Hashimoto Tiago Krieger Garcia

2ª série do Ensino Médio: Ana Beatriz Machado de Castilho, Ana Luísa Paranzini Miguita, Bruno Friedrich Raquel, Carolina Lerner Trigo, Carolina Veronesi Fraga, Daniel Alves de Souza, Daniel Cena Westphalen, Felipe Kenji Ishii, Fernanda Carvalho Fernandes, Fernando Rampazzo de Castro, Gabriela Godoy Canteri, Giovana Labegaline Araújo, Giovana Ribeiro Garcia, Giovana Siqueira Ceconello, Giovana Takeshita Itimura, Giovanna Guerra Secorun, Giovanna Nina Ueda, Gisele Alves de Souza, Gustavo Hideyuki Kitamura Nishikawa, Isabela Mello Sonoda, Isabela Saito Garcia, José Guilherme Nunez Kaimen, João Gabriel Guapo Pasquini, Lucas Daniel Ortiz Arias, Luiza Gusmão, Mariana Campana Garcia Cid Sachetim, Matheus Saber Romagnoli, Pedro Cravo Melo, Pedro Henrique Negrão, Rafael Rodrigues Bilhão, Ricardo Palombo Cremonezi, Tomáz Cavalcanti Fatel Filla, Victor Hugo Cardoso Cesar de Oliveira, Vinicius Gomes Rufino, Vinicius Kenzo Kitamura e Vitoria Alves Batista.

3ª série do Ensino Médio: Ana Luiza Endoh Tozato Anna Beatriz Yabe, Augusto Katsuharu Kuwabara, Beatriz Trindade Vilas Bôas, Bruna Maschi, Carolina Morgato de Mello Miyasaki, Daniele Camila da Silva Schneider, Eduarda Vicentini, Gabriel Oliveira Albuquerque, Gustavo Martins Jabur Gomes, Isabela Rodrigues Bilhão, Juliana Yukari Ueda, Luiza Bertolaccini Scolin, Luiza Kouketsu da Silva, Vinícius Augusto de Oliveira e William Seiki Ogido Hirata.

Clique na imagem para ampliar Universitário classificou 122 alunos para 2ª Fase da ONC