Universitário iniciou o Curso ITA

Nesta semana, educandos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio e do Cursinho MedMagno do Colégio Universitário começaram o Curso ITA. São aulas especiais, direcionadas para alunos que desejam prestar vestibulares, com maior exigência nos componentes curriculares de Exatas, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o Instituto Militar de Engenharia, a Academia da Força Aérea e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Neste ano, o curso teve grande procura e, nas primeiras aulas, contou com a participação de 48 alunos. O objetivo é aprofundar os conteúdos de Matemática (Almeida), Física (Fejão e Univaldo) e Química (Funfas), para que os alunos cheguem mais preparados aos grandes vestibulares.

A primeira etapa do Curso ITA seguirá até agosto, com aulas dos três componentes curriculares. No segundo semestre, os educandos também terão atividades de Língua Portuguesa e Inglês, mas sempre com uma carga horária maior de Matemática, Física e Química.

As aulas do Curso ITA são realizadas às terças, no período vespertino, com 1h20min para cada professor. Os materiais de apoio ficam disponíveis com antecedência, para que, durante a apresentação dos conteúdos pelos docentes, os educandos possam participar mais e tirar dúvidas.

As atividades do curso são bem interativas e, além de aprofundar as matérias, os professores acompanham os alunos na execução dos exercícios.

Quem quiser participar, ainda pode se inscrever direto com a coordenação. Aproveitem mais essa maneira de aprofundar seus estudos com a equipe do Universitário!

Clique na imagem para ampliar Universitário iniciou o Curso ITA