Uma vez Universitário sempre Universitário!

Na última quinta-feira foi dia de celebração e agradecimento, recebemos alunos do Terceirão e alguns familiares, que vieram dividir suas conquistas. São alunos que estiveram conosco durante todo o Ensino Médio e muitos, ainda na 2ª Série, já haviam passado em várias universidades. Eles foram recebidos pelos professores, direção, equipe técnico-pedagógica e pelos alunos nas salas de aula que visitaram, com muita alegria, trote e aplausos.

Em cada fala dos alunos, nas salas, percebemos o carinho pela escola e professores. Os alunos ressaltaram a necessidade do estudo regular e contínuo, além da importância de aproveitarem toda a estrutura de apoio que o Universitário oferece.

Guilherme Fancio Bovolin enfatizou a necessidade de organização e de como aproveitava os espaços de estudo das biblioteca. Victor Sartorelli Barreto comentou sobre a importância de não perder os simulados, onde avaliava o seu rendimento e deu um recado na sala de aula: “Foquem nos estudos e não desprezem nenhuma disciplina.”

Fernando Luiz Sehn Giacometti também incentivou os alunos para os estudos e enfatizou a ajuda do colégio para que os alunos atinjam seus objetivos.

Eduardo Faria Cabrera falou do significado dos estudos, da importância de investirem nos seus objetivos e sonhos, para que isso sirva de incentivo para manterem o foco nos estudos.

Arthur deixou seu recado dizendo que a vida é feita de escolhas e que cada um sabe o tamanho do seu sonho.

Olivia Krawuski Hiroki esteve com seus pais, Paulo e Cristina, que agradeceram pelos anos vividos pela filha no colégio e pela base que ela recebeu. A aluna comemorou com a equipe de toda escola, e também passou nas salas do Terceirão para dar seu recado. Falou da importância do colégio em sua vida, de como é importante estudar regulamente e aproveitar a estrutura de apoio da escola. Seus pais lembraram das primeiras orientações numa reunião de pais, quando foi dito que não haveria necessidade de buscar aulas de reforço fora do colégio, pois sua filha teria todo o respaldo para passar no curso e faculdade que escolhesse... e não deu outra: Olivia passou no curso e na instituição que sempre desejou. Passou bem colocada em medicina na UFPR, recém terminado o ensino médio.

Na sexte-feira foi dia da visita de Heloisa, Giovanna, Amanda e Rafael. Os calouros foram recebidos com muita alegria pelos professores, direção e coordenação. Depois da recepção, eles também deram o seu recado nas salas do Terceirão onde foram aplaudidos pelas suas conquistas.

Heloisa Sayuri Kanesima Silva comentou da importância de ter planejamento e técnica de estudo; Giovanna Henriques ressaltou a importância do estudo regular e Amanda Hernandes Peralta enfatizou a importância e o peso das disciplinas de Humanas na primeira fase da UEL, ressaltando que as aulas de arte, sociologia e filosofia são muito importantes para essa primeira fase. Amanda ainda demonstrou surpresa: “Tudo que a professora Sandra falou, caiu… ela praticamente ‘deu’ a prova da Uel”. Enfatizou que todos os professores da equipe são extremamente competentes e que os alunos aproveitassem o máximo as aulas, sem deixar acumular conteúdos.

Rafael Zaghini veio acompanhado da sua mãe, Simone. Ela falou com muita emoção do carinho que ambos sentem pela escola, e do quanto ela pode perceber, desde a primeira reunião de pais, “o brilho nos olhos da equipe e o acolhimento e trabalho excelente que a escola desenvolve com os alunos”. Rafael disse, com muita propriedade, da competência dos professores e do quanto eles o ajudaram, principalmente o professor Almeida, que ele muito admira.

Estes momentos são mágicos para a escola, pois percebemos a importância de um trabalho sério de toda a equipe para a realização dos sonhos dos nossos alunos e famílias.

Segue o ‘currículo’ dos visitantes:

Amanda Hernandes Peralta - Direito UEL e PUC (3º Lugar).

Arthur Traldi Dias - Agronomia UEL na 2ª Série e agora na 3ª Série também.

Eduardo Faria Cabrera - 2ª Série: Engenharia Florestal UFSC (1º Lugar), Engenharia de Alimentos USP. 3ª Série: Engenharia de Produção USP. 980 pontos na Redação do ENEM!

Fernando Luiz Sehn Giacometti: 2ª Série: Física UEL. 3ª Série: Engenharia Civil UEL, Engenharia de Produção UTFPR e UFPR.

Giovanna Henriques: Relações Internacionais FAAP ( 7º Lugar), História UNIOESTE, Relações Públicas PUC (Curitiba).

Guilherme Fancio Bovolin: 2ª Série: Biologia UNESP. 3ª Série: Nutrição UEL, USP e UNICAMP. 900 pontos na Redação do ENEM!

Heloisa Sayuri Kanesima Silva: Odontologia UEL (3º Lugar), USP (7º Lugar) e UNESP.

Rafael Zaghini: Engenharia de Produção UFSC e PUC (1º Lugar).

Victor Hugo Ito Yonekura: 2ª Série: Administração UEL (6º Lugar). 3ª Série: Administração INSPER e FGV.

Victor Sartorelli Barreto: 2ª Série: Economia FGV e UEL (4º Lugar). 3ª Série: Direito UEL e Economia INSPER. 940 pontos na Redação do ENEM!

Clique na imagem para ampliar Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!Uma vez Universitário sempre Universitário!