Colégio Universitário - Educação infantil, ensino fundamental e médio

Área restritaClique aqui para acessar

Nível IV BV aprendeu sobre sinalização de trânsito

Nesta semana, a turma do Nível IV BV, da professora Érica Inácio Rocatelli Gonzalez, finalizou o trabalho sobre o trânsito e placas de sinalização. Para concluir os registros, as crianças realizaram uma atividade de registro de desenho, pintura, recorte e colagem. Os alunos aprenderam bastante e se divertiram muito.

Durante a realização dos trabalhos, a turma descobriu que existem algumas diferenças entre os tipos de placas. Eles aprenderam que as amarelas são utilizadas nas estradas, enquanto as vermelhas e brancas sinalizam as cidades. Além disso, as crianças também exploraram os significados das diferentes placas.

Com o conteúdo bem fresco na cabeça, as crianças tiveram que desenhar e colorir um ambiente de trânsito. Alguns alunos optaram por registrar vias da cidade, enquanto outros retrataram as estradas.

Para terminar o trabalho, a turma teve que sinalizar o seu ambiente. Por conta das escolhas na hora de desenhar, parte dos estudantes utilizou apenas placas amarelas (estradas) e os demais trabalharam com as vermelhas e brancas (cidades).

Os desenhos ficaram muito bonitos e bem coloridos.

Galeria de imagens: