Colégio Universitário - Educação infantil, ensino fundamental e médio

Área restritaClique aqui para acessar

2015

Aluna recebe menção honrosa por trabalho apresentado nos Estados Unidos

Ana Carolina Prison Storti, aluna da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Universitário, está radiante. O motivo de tanta felicidade não é para menos. A jovem participou entre os dias 07 e 10 de maio, em Houston, no Texas (EUA), da importante feira internacional I-SWEEEP - International Sustainable World Project Olympiad (Energy, Engineering and Environment).

Ela foi até os Estados Unidos para apresentar o trabalho "Estudo da bacia do Córrego Água Fresca em Londrina-PR e o impacto da impermeabilização, precipitação, erosão e o assoreamento no Lago Igapó II", com orientação do professor Saulo Gaspar. A pesquisa rendeu um certificado de menção honrosa na categoria meio ambiente, única aluna do Paraná premiada. 

2014

Hexacampeão Enem

O final de 2014 trouxe mais uma boa notícia para o Universitário. Pela sexta vez, o Colégio alcançou o melhor desempenho entre todas as escolas de Londrina, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com média de 630,03 pontos. Com a pontuação alcançada, o Universitário ficou 14 pontos à frente do segundo melhor colocado na cidade.

É importante ressaltar que mais de 85% dos alunos da Instituição participaram do Enem, o que reforça o nível geral do Colégio. Lembramos que o Universitário não seleciona os alunos que farão a prova, pelo contrário, incentiva que todos façam o exame.

Os resultados do Enem de 2013 foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 22/12/14.

Vitória expressiva na Olimpíada Paranaense de Química

A 14ª edição da Olimpíada Paranaense de Química consagrou o Universitário. Em Londrina, nas duas modalidades, apenas alunos do Colégio ficaram com as medalhas distribuídas na cidade.

Na modalidade A, com alunos de diversas séries, Igor Salerno Filgueiras recebeu a medalha de ouro. Gabriel de Andrade Janene Gonini e Leonardo Minoru Hayashi ficaram com as de prata. Giovana Rosa Gameiro, Eduardo Kenji Imagawa e Luisa Manfredin Vila receberam o bronze. Todos os premiados cursam o 2º ano do Ensino Médio no Universitário.

Na modalidade B, direcionada a alunos do 3º ano do Ensino Médio, o resultado não foi diferente e os premiados também estudam no Universitário. Ahmad Semi Osman ficou com o ouro. Bruno Ogama Sitta e Luis Guilherme Diehl receberam a prata. Jéssica Bastos Martins, Victor Takao Bernardino Shime e Tales Meira Gaspar ficaram com o bronze.

Vale destacar que Luis Guilherme Diehl, medalhista de prata na disputa paranaense, conseguiu ficar em terceiro lugar na fase nacional da Olimpíada de Química. Parabéns a todos!

1º e 4º lugar na Febrace 2014

Duas alunas do 9º ano que participaram da Febrace 2014, a maior feira de ciências e engenharia do país, foram premiadas. Ana Carolina Prison Storti conquistou o 1º lugar, categoria Ciências Humanas (Geografia), com o trabalho "Estudo da bacia do Córrego Água Fresca em Londrina-PR e o impacto da impermeabilização, precipitação, erosão e o assoreamento no Lago Igapó II". Agora, ela se prepara para, em 2015, apresentar o trabalho em Houston, no Texas, na feira internacional I-SWEEP.

A outra vencedora é Luiza Santaella Kaster, 4º lugar na categoria Engenharias, com o projeto "Estudo e levantamento da arborização de algumas ruas de Londrina-PR: seu planejamento, causas e consequências".

As alunas foram orientadas pelo professor Saulo Gaspar, com a colaboração da professora Cristina Lustri. A feira foi realizada de 17 a 21 de março de 2014, na USP.

Parabéns, meninas! 


2013

Pentacampeão do Enem 

O Colégio Universitário é pentacampeão do Enem. Somos primeiro lugar em Londrina entre todos os colégios, públicos e privados, e primeiro colocado no Paraná, na lista das instituições particulares. No ranking nacional ficamos na 113º posição. Os resultados são referentes ao Enem de 2012 e foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 26/11/13. 

 

1º lugar nacional no Simulado Aberto do Anglo 

A aluna do cursinho Barbara Lorena Matias conquistou o primeiro lugar nacional no Simulado Aberto do Sistema Anglo de Ensino, modelo de prova da UEL. Como premiação, a jovem ganhou um iPad, que foi entregue pela direção do Colégio Universitário no dia 21 de novembro de 2013. 


Tradição em aprovar

No começo do ano, as universidades mais concorridas de todo o país divulgaram as listas dos aprovados em seus vestibulares. Como já é tradição, alunos do Colégio Universitário conquistaram muitas das vagas ofertadas. De acordo com levantamento, foram 60 aprovações em medicina, 92 em engenharias diversas, 58 em direito e 60 nas federais.

 

Leão de Ouro

No mês de maio (2013) foi realizada, em Atibaia, São Paulo, a convenção anual do Sistema Anglo de Ensino. O diretor mantenedor do Colégio Universitário de Londrina, Manuel Machado, participou do encontro e voltou de lá com um troféu nas mãos. A nossa instituição conquistou o Leão de Ouro do Anglo pela melhor nota no Enem, entre os mais de 700 colégios conveniados em todo o país.

 

4º lugar nacional no Simulado Enem

A aluna Larissa Hitomi Matsuzaki ficou em 4º lugar nacional, no Simulado Enem, e 1º lugar em Londrina. De acordo com o Anglo, foram mais de 70 mil inscritos em todo o país e a prova foi aplicada no dia 05 de maio. Como premiação, a estudante que pretende ser médica, ganhou um iPad. Ela estuda no Universitário desde a 1º série do Ensino Fundamental. Parabéns e sucesso!

 

2012

Trabalho apresentado nos Estados Unidos

Tales Meira Gaspar, aluno do Ensino Médio no Colégio Universitário de Londrina, participou da I-SWEEEP 2012 - International Sustainable World Project Olympiad (Energy, Engineering & Environment), na cidade de Houston, Texas (USA).

A convite da Universidade de São Paulo (USP), o estudante apresentou na olímpiada internacional, o trabalho "Resíduos sanitários de cães: impactos ambientais e saúde humana", e foi premiado com um certificado de menção honrosa. Ao todo, cinco trabalhos brasileiros estiveram no evento e apenas dois foram premiados, um do Rio Grande do Sul, e o outro, do Paraná, o do Tales.

 

1º lugar na Olimpíada de Química 2012

O aluno João Vitor Fernandes Lima conquistou o primeiro lugar na XII Olimpíada Paranaense de Química, categoria B - 3º ano do Ensino Médio. A competição é promovida todos os anos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

 

Tetracampeão do Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou em novembro o desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. De acordo com o relatório, o Colégio Universitário de Londrina é primeiro lugar no Enem em Londrina e segundo no Paraná, entre as escolas particulares. Essa é a quarta vez que a instituição conquista o topo da lista no munícipio. 

 

2011

51 aprovações em Medicina

Em 2011, os nossos alunos, mais uma vez arrasaram nos vestibulares de todo o país. Só para se ter ideia, nesse ano, foram 51 aprovações em Medicina, 30 delas na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Sem falar que 60% dos alunos do extensivo tradicional passaram em universidades estaduais e federais. E as conquistas vão além, os primeiros lugares também são do Universitário. A aluna Dayane Silvestre Botini, por exemplo, que estudou em 2009 no colégio, passou em primeiro lugar no curso de Medicina da UEL. Maria Clara Silveira Marques (2010) e Paola Suzuki Gonçalves (2010) ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, também em Medicina.

 

2º lugar na Febrace

"Resíduos sanitários de cães: impactos ambientais e saúde humana". Foi com esse trabalho, que o estudante Tales Meira Gaspar conquistou o segundo lugar na categoria Ciências da Saúde, na 9ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE 2011, da Universidade de São Paulo (USP). Ao todo, 23 estudantes concorreram nessa categoria. O Colégio Universitário patrocinou e deu todo o apoio ao aluno

 

1º lugar no Simulado Aberto Enem 2011

Hanna Tatsuta Galassi, aluna do Ensino Médio do Colégio Universitário de Londrina, ficou em primeiro lugar no Simulado Aberto Enem 2011. Na prova com 90 questões, ela acertou 88. O simulado reuniu mais de 36 mil estudantes de todo o país.

 

1º lugar na Olimpíada de Química 2011

O adolescente Gustavo Rosa Gameiro, aluno do Colégio Universitário de Londrina, conquistou o primeiro lugar na categoria "A" (2º ano do Ensino Médio), na Olimpíada Paranaense de Química. A Olimpíada foi realizada no mês de junho e reuniu cerca de 1300 participantes de todo o estado.

 

2010

4º lugar na Olimpíada Brasileira de Física

O aluno do Ensino Médio João Vitor Takayoshi Maeoka recebeu um certificado de menção honrosa por ter participado da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2010. O jovem conquistou o quarto lugar na competição. O documento foi enviado ao colégio pela Sociedade Brasileira de Física e entregue ao campeão pelos diretores. Vale destacar que João Vitor foi aprovado em segundo lugar em Engenharia Civil na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

 

1º lugar no Simulado Aberto Nacional Anglo 2010

No fim de 2010, o aluno Lucas Guerli participou do Simulado Aberto Nacional do Sistema Anglo de Ensino. Mais de cinco mil estudantes se inscreveram para a prova e ele ficou em primeiro lugar. Como premiação, o jovem ganhou um iPad. Em seguida, Lucas prestou pela primeira vez o vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e ficou, também, na primeira posição do curso de Engenharia Civil.

 

2009

Prêmio Expressão de Ecologia

O Colégio Universitário foi o vencedor na categoria Educação Ambiental - Instituição de Ensino - do 16º Prêmio Expressão de Ecologia. A premiação é considerada a maior do gênero da região sul e é promovida pela Editora Expressão.  O troféu foi entregue aos diretores do colégio durante cerimônia realizada no Museu Oscar Niemayer, em Curitiba. Ao todo, 164 projetos participaram do prêmio.