Colégio Universitário - Educação infantil, ensino fundamental e médio

Área restritaClique aqui para acessar
Prezado Ex-aluno,
 
À medida que o tempo avança, e nós completamos 45 anos de trabalho, passamos a sentir a necessidade de ter notícias de todos que por aqui passaram, não só para relembrar os "velhos tempos", mas também para fazermos uma análise do que representaram  estes anos de trabalho.
 
Esta conta é praticamente impossível de ser feita com precisão, mas acreditamos que, nestes 45 anos, foram feitas mais de 100.000 matrículas em nossa escola.
 
Estes alunos passaram por aqui uma fase muito importante de suas vidas, quando tiveram a oportunidade de ser formados cidadãos, tendo como pilares, nesse processo de construção do ser, o Amor, o Respeito e a Competência. São os nossos ex-alunos, homens e mulheres capazes de contribuir com a construção de um mundo melhor.
 
Nosso pedido é que você nos doe alguns minutos de seu tempo para preencher um cadastro de informações. Começaremos, então, a trabalhar com estes dados de forma a termos notícias de nossos ex-alunos, e assim termos as possibilidade de contactá-los e quem sabe, realizarmos alguns encontros entre as pessoas que aqui estudaram.
 
Para refrescar a memória, lembramos que o Universitário, no início de suas atividades, em 1969, oferecia apenas aulas como cursinho preparatório para os  vestibulares de Medicina e Odontologia, no prédio da rua Sergipe. Com a grande procura por parte dos alunos, que viram os excelentes resultados que obtínhamos com as aprovações, o Universitário precisou de um espaço maior e em 1973 mudou-se para as instalações do antigo Colégio São Paulo. Lá, o Universitário passou a ofertar também o Ensino Médio (antigo colegial ou segundo grau).
 
Em 1975, mais uma vez o Universitário viu a necessidade de um lugar maior para abrigar o crescente número de estudantes que nos procuravam. Então, a direção locou as instalações do Colégio Londrinense. Neste período, o Universitário iniciou suas turmas do Ensino Fundamental (antigo primeiro grau).
 
No início de 1990, o Colégio Universitário muda-se mais uma vez, agora para o prédio do IPOLON (rua Alagoas), onde funcionou até 1997, quando finalmente se transferiu, em definitivo, para a sua sede própria, na Rua Anna Morena.
 
Para resgatar a memória e boas lembranças dos "velhos  tempos", criamos o Projeto UniMemória e abrimos um grupo de fotografias no site FLICKR, onde todos poderão visualizar fotos e, se quiserem,  fazer comentários, deixar-nos recados, informações e mesmo adicionar novas imagens, o que irá enriquecer ainda mais nosso acervo. O link para o grupo é: http://www.flickr.com/groups/unimemoria/
 
Pedimos ainda que divulguem este cadastro para todas as pessoas de seu conhecimento que também passaram por aqui.  Mais uma vez agradecemos a colaboração e deixamos um grande e saudoso abraço a todos.


unmemoria.jpg

Nos seus 45 anos de atividade, o Universitário acumulou um acervo inacreditável de fotos.
 
Do início das atividades até 2003, acumulamos mais de 10.000 fotos de papel, e, após essa data, no advento da foto digital, milhares de outras.
 
Essas fotos mostram alunos, professores, funcionários, eventos, trabalhos, passeios, esportes, instalações, enfim, o nosso dia a dia.
 
Como parte das comemorações dos 40 anos, decidimos disponibilizar o maior número possível desta coletânea a todos os ex-alunos, alunos e amigos que se interessarem pelas memórias que elas contem.
 
Infelizmente, a estrutura de nossa homepage não permite acomodar tantas fotos, portanto estaremos utilizando o site da FLICKR.COM , ligado ao grupo YAHOO, um site confiável, para armazenarmos estes arquivos.
 
O FLICKR pode ser visitado por qualquer pessoa, e a filiação é gratuita. É um site multilingual. Se a página abrir em inglês, você poderá, se quiser, rolar até o fim da página onde, irá encontrar a opção em "português".
 
Mesmo sem se cadastrar, você poderá ver todas as fotos disponibilizadas.
 
Se você se cadastrar no site, poderá, além de ver as fotos na versão ampliada (quando houver), copiá-las, colocar comentários e mesmo trocar e-mails com outros usuários, além de também poder se filiar ao grupo e acrescentar suas próprias fotografias. Mais uma vez lembramos que a filiação é gratuita e a postagem de outras imagens será imensamente apreciada por nós.
 
O endereço do nosso grupo é: www.flickr.com/groups/unimemoria
 
Neste grupo serão inseridas com frequência as fotos do arquivo do Colégio, digitais e digitalizadas. Este processo será gradual, pois evidentemente a digitalização é um procedimento demorado.
 
Infelizmente, a grande maioria das fotos não tem informações precisas, por isso, será muito interessante que, ao ver uma foto sua ou de alguém conhecido, faça um comentário com o nome das pessoas, o evento e, se possível, a época em que a foto foi batida.  
 
Esperamos que todos que já tiveram contato com a Família Universitário possam apreciar este projeto.


cadastre-se-aqui.jpg        blog.jpg