Colégio Universitário - Educação infantil, ensino fundamental e médio

Área restritaClique aqui para acessar

Extensivo Tradicional e Medicina

O Universitário possui dois tipos de cursinho Extensivo (ano inteiro), o Tradicional, que prepara para qualquer tipo de vestibular, e o preparatório para Medicina, que visa àqueles que procuram o curso de medicina ou quaisquer da área biológica, que normalmente têm uma prova mais concorrida do que os demais cursos.

Como já é de conhecimento da comunidade londrinense e do norte do Paraná, passaremos a adotar em 2015, em todo o Universitário, o material didático do Sistema Ari de Sá (SAS) de Fortaleza.

Nossos professores estavam insatisfeitos com o ritmo de atualização do material anterior, assim como sentiam a falta de uma melhor preparação para o Enem. Lembramos que a UEL, apesar de não utilizar o Enem na sua avaliação, realiza um vestibular cujo formato é extremamente parecido com a prova do Enem.

Analisando todos os materiais disponíveis, os professores chegaram à conclusão unânime que o SAS é o melhor material para preparação dos alunos para UEL, Enem e as principais universidades do país. Além disso, complementamos o material com materiais especiais, como livros de Sociologia, Filosofia, História da Arte e Apostilas para a segunda fase da UEL.

ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DO EXTENSIVO

HORÁRIOS:

-Período Matutino: aulas - de Segunda a Sábado, das 7h15min às 12h30min

-Período Vespertino: aula às segundas e terças-feiras, e para complementação das atividades, com calendário prévio, às quartas- feiras;

-Simulados - às sextas-feiras, no período vespertino e, eventualmente, aos sábados e domingos.

AULAS DIFERENCIADAS:

·         Redação integrada com atualidades;

·         Plantões de dúvidas com atendimento personalizado;

·         Aulas de Inglês - com turmas avançadas e intermediárias;

·         Preparação e avaliação para provas escritas;

·         Plantões específicos para grandes vestibulares;

·         Preparações especiais para primeira fase da UEL e Enem;

·         Atendimento para segunda fase dos grandes vestibulares, por meio de aulas geminadas, com exposição de conteúdo, resolução de questões escritas e comentários, com ênfase na dissertação;

·         Cine Universitário- mensalmente, exibição de vídeos com diferentes linguagens cinematográficas sempre relacionados aos conteúdos e temas trabalhados em sala de aula pelas diferentes disciplinas, com vistas a abranger as diretrizes dos programas dos principais vestibulares nacionais e Enem;

·          Carga Horária diferenciada de acordo com os cursos pretendidos.

SUPORTE PEDAGÓGICO:

·         Monitorias de Redação com acompanhamento individual semanal;

·         Nas monitorias, os professores ficam à disposição dos alunos em horários fixos para tirar dúvidas.

SUPORTE PSICOPEDAGÓGICO:

·         Orientação Psicopedagógica e Orientação Psicológica visando à escolha profissional, à preparação para os vestibulares e à orientação de estudos permanente.

SIMULADOS:

·         Seguem os modelos mais atuais:

Ø   Modelo FUVEST, UNICAMP, UFPR, UEM, UFSC e outros;

Ø  Modelo Enem;

·         Simulados Universitário e Simulados Nacionais do  Sistema Ari de Sá,  com boletim individual de desempenho  (ranking  geral e por curso pretendido, com indicativo de performance por  disciplina);

·         Simulado com Questões Escritas- Preparação para Segunda Fase dos Grandes Vestibulares.