Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

Universitário conheceu os seus destaques na 2ª Provinha SAS

Nesta segunda-feira (25/11), o Colégio Universitário conheceu e parabenizou os cincos alunos do 5º Ano do Fundamental, que tiveram os melhores desempenhos na 2ª Provinha SAS. As crianças ficaram muito felizes com os resultados e os cumprimentos recebidos.

Os cinco primeiros entre os 89 educandos do 5º Ano da Instituição foram Beatriz de Mello Barros Monteiro de Carvalho (1º Lugar), João Manoel Arena de Araujo (2º Lugar), Alexandre Travensolo Mesas (3º Lugar), Leonardo Belomo Yamaguchi (4º Lugar) e Manuela Yumi Ribeiro Matsumoto (5º Lugar). Eles acertaram a maior parte das 48 questões, divididas em 24 de Matemática e 24 de Língua Portuguesa.

Os alunos foram recebidos na sala da direção pela diretora educacional Raquel Calil Ruy e também pela coordenadora do Fundamental Anos Iniciais Fátima Regina Fabril. Elas foram as responsáveis por comunicar os educandos dos resultados e dar um abraço de parabéns em cada um deles.

A Provinha SAS é uma avaliação aplicada em todas as escolas parceiras do Sistema Ari de Sá para as turmas do 5º Ano. Para os educandos do Colégio Universitário, ela é repleta de novidades, como o preenchimento das respostas no gabarito e o recebimento do resultado pelo método Teoria de Resposta ao Item (TRI), o mesmo utilizado na correção do ENEM.

Nessa fase de amadurecimento e chegada ao 6º Ano, é muito importante que as crianças já se habituem com aspectos como esses. Afinal, daqui para frente, eles serão cada vez mais comuns à rotina deles.

O Colégio parabeniza todos os alunos que participaram da prova, pois o resultado geral da Instituição também foi muito bom.