Unikids

UniBaby AM aprendeu sobre o macaco

Nesta semana, por meio da história “Macaco Danado”, dos autores Julia Donaldson e Axel Scheffler, a turma do UniBaby AM, da professora Carla Yokota, aprendeu mais sobre o simpático animal. Eles estudaram os comportamentos, características físicas e hábitos alimentares do bicho. Foram muitos aprendizados.

A obra estudada fala de um macaco que se perdeu dos pais na floresta e estava em busca da mãe. Para achar o que estava procurando, ele contou com a ajuda de uma borboleta um pouco confusa. Durante a trajetória do reencontro, a amiga do protagonista da história apresentou vários outros animais a ele, como o elefante, o sapo e a cobra. Mas, após tantos erros e o macaco comentar todas as características da mãe, a borboleta finalmente achou quem ele estava procurando.

Por meio da narrativa, os alunos do UniBaby conseguiram relembrar vários aspectos físicos e comportamentais dos macacos: saltar bastante, viver em cima das árvores, ter rabo e muito mais. Assim, registraram bem esses aprendizados.

Para terminar o trabalho, as crianças conversaram sobre os hábitos alimentares do bicho e destacaram o gosto pelas bananas. Para deixar a proposta mais significativa, eles superaram um circuito motor e, de forma simbólica, alimentaram o macaco danado. Depois, os alunos ainda saborearam a fruta preferida do animal estudado.

Foi uma atividade que trouxe muitos ganhos para os educandos do UniBaby.