Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

3º Ano produziu gravuras no isopor

Na última semana, com auxílio das professoras regentes e da professora de Arte Talita Cavanha, as turmas do 3º Ano do Fundamental produziram gravuras no isopor. O trabalho foi mais uma atividade relacionada ao livro paradidático “A Peleja do Violeiro Chico Bento Com o Rabequeiro Zé Lelé”, que os educandos estão trabalhando em sala.

Na proposta, os alunos escolheram paisagens e imagens retratadas na obra de Fabio Sombra e Mauricio de Sousa, para ilustrarem no papel. O trabalho exigiu bastante das crianças que cumpriram várias etapas até finalizarem as obras.

O resultado da soma de esforço e organização foi gravuras bem bonitas no isopor. Por meio da atividade, além de aprenderem uma técnica diferente de pintura, as turmas do 3º Ano registraram ainda mais os conhecimentos do livro “A Peleja do Violeiro Chico Bento Com o Rabequeiro Zé Lelé”.