Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

3º Ano realizou atividades diferentes

Na última semana, as turmas do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Universitário realizaram duas atividades bem diferentes. Primeiro, levantaram o resultado do leilão das telas produzidas para a Feira do Empreendedorismo Social. Depois, gravaram um telejornal sobre o evento. Ambas as propostas tiveram participação importante da professora de Arte Talita Cavanha e das docentes regentes.

Na Galeria dos Sonhos de 2019, cada turma do 3º Ano pintou quatro telas de um espaço da Instituição. Os quadros ficaram bem bonitos e retrataram a fachada, o pátio interno e a casinha da árvore do parque do Colégio. Durante a Feira, pais e familiares das crianças puderam deixar lances, para comprarem as produções artísticas.

Após a realização do evento, os alunos abriram as caixas e observaram o valor de cada proposta pelas pinturas e viram quem seriam os donos dos maiores lances, para poderem encaminhar as telas aos compradores. O montante arrecadado com o lance solidário se juntará ao restante do lucro da Feira, para ser doado aos Centros Municipais de Educação Infantil de Londrina.

Depois, no auditório do Universitário, com a ajuda do professor de Química e responsável pelo estúdio de gravação da Instituição, Marx, o 3º Ano apresentou um telejornal. O programa abordou a história da Feira do Empreendedorismo Social Galeria dos Sonhos e, nele, os alunos contaram um pouco de como foi a atividade do lance solidário, que rendeu um resultado financeiro bem relevante.

Por meio das duas propostas, as crianças aprenderam de uma forma divertida e multidisciplinar. Foi bem interessante.

Confiram as fotos das duas atividades: