Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

4º Ano DAV apresentou teatro

Nesta quarta-feira (09/10), a turma do 4º Ano DAV, da professora Mônica Valéria, apresentou o teatro “O rapto das cebolinhas”, baseado no livro e no curta-metragem infantil. Os alunos dramatizaram a obra na sala multidisciplinar e deram um show para os colegas de 1º Ano, que acompanharam tudo com bastante atenção.

O 4º Ano DAV, realmente, deu um show. Eles entraram nos personagens e se caracterizaram muito bem, com roupas, chapéus e adereços. Tudo isso fez com que eles vivessem de verdade a história do coronel e dos seus três preciosos pés de cebolinhas vindos da Índia. A narrativa diz que, quem toma o chá destas cebolinhas, tem garantia de vida longa e alegria.

O teatro se desenvolveu a partir do roubo de uma cebolinha e, para descobrir o ladrão, o Coronel contratou o Detetive Camaleão Alface. Mas quem resolveu mesmo o mistério foi o neto do Coronel, Maneco.

Para solucionar o acontecido, o menino se disfarçou de espantalho e surpreendeu o falso detetive, quando ele tentava roubar os outros dois pés da preciosa cebolinha. Com o caso resolvido, o Coronel agradeceu ao neto e entregou o Camaleão para que os médicos pudessem estudar a sua ruindade.

Os alunos do DAV mostraram todas essas passagens da peça, com muitos detalhes. Foi uma apresentação muito boa, que arrancou aplausos das turmas do 1º Ano.