Universidades do Paraná realizarão provas seletivas seriadas

Duas instituições de ensino superior do Paraná vão abrir processos seletivos seriados no mês de agosto. A primeira delas é a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Processo Seletivo Seriado - PSS 2019/2020 inicia as inscrições no dia 01/08. O processo é referente ao programa de provas anuais, que avalia as competências e habilidades adquiridas pelo aluno. A modalidade de seleção seriada avalia o educando ao longo da formação nas três séries do Ensino Médio.

O período para a inscrição será de 01/08 até 16/09. O pagamento da taxa poderá ser realizado até o dia 17/09, sendo que o valor da taxa do PSS I é de R$ 75,00 e do PSS II é de R$ 50,00. A divulgação do ensalamento será realizada a partir do dia 17/10 e a aplicação das provas está marcada para 17/11 (domingo à tarde). As inscrições poderão ser realizadas no site: www.cps.uepg.br/pss.

As provas da UEPG serão aplicadas nas seguintes cidades: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) também abrirá Processo de Avaliação Seriada (PAS) no próximo mês, quando serão ofertadas um total de 752 vagas. O período de inscrições será do dia 19/08 ao dia 18/09. A data limite para pagamento da taxa será o dia 20/09 e o valor ainda será definido pelo Conselho de Administração (CAD), por meio de resolução própria.

As provas da UEM serão aplicadas nas seguintes cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavái e Umuarama.

Os locais de prova serão divulgados em 24/10 e a avaliação está marcada para o dia 24/11. As inscrições poderão ser realizadas por meio do site http://www.pas.uem.br/.

Fiquem atentos aos prazos e sucesso!

Clique na imagem para ampliar Universidades do Paraná realizarão provas seletivas seriadas