Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

Turma da UPS finalizou o primeiro semestre

Na última semana de aulas, a professora Kazuko Harano finalizou as atividades do primeiro semestre da turma Universitário Paz Suprema (UPS). Em 2019, o projeto chega ao seu terceiro ano, com a participação de alunos de 6º, 7º e 8º Ano do Ensino Fundamental. As propostas realizadas têm a paz como principal objetivo.

As atividades do UPS são semanais, às quartas e sextas-feiras, no auditório do Colégio, durante o segundo intervalo de aula. Neste ano, como comemoração pelos 50 anos do Colégio, ao lado da professora Kazuko, os alunos estão preparando dobraduras de Tsurus. A ave é sagrada no Japão e conhecida por ser símbolo de saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna.

O objetivo da turma é produzir mil origamis e, a cada dobra, colocar boas intenções. Entre os objetivos da turma UPS estão sucesso, amizade, caridade, saúde, paz, amor, ética, organização, respeito e harmonia.

Para trabalhar essas ideias, além das dobraduras, a professora Kazuko debateu os temas, apresentou vídeos e músicas. Esses materiais auxiliaram na absorção dos conceitos pelos educandos.

O trabalho do UPS seguirá no segundo semestre.

Confiram as fotos da atividade desse primeiro período do ano: