Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

Turma da Robótica encerrou o primeiro semestre

Nesta quarta-feira (03/07), na sala Lego, o professor Leandro Bento realizou a última aula do semestre para turma de Robótica, composta por alunos de 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental. Nesses primeiros meses de 2019, os alunos aprenderam bastante e realizaram diversas atividades especiais, com o material da Lego Zoom Education, parceira do Universitário na realização dessa iniciativa extracurricular.

Na finalização do semestre, o docente responsável pela Robótica liberou os alunos para uma proposta livre. O objetivo era que, com as peças e mecanismos disponíveis, os educandos montassem robôs de Lego. Eles utilizaram muita criatividade e os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas, para prepararem materiais bem criativos.

Ao final da atividade, os educandos apresentaram, orgulhosamente, as suas respectivas produções. Os robôs foram bem complexos e, muitos deles, envolveram diversos mecanismos em sua preparação.

O professor Leandro Bento destacou que, “no segundo semestre, teremos diversas atividades interessantes e os alunos seguirão aprofundando conhecimentos na área da Robótica”.

Para completar a última aula do semestre, o docente trouxe uma surpresa para a turma. Ele entregou parte dos kits de materiais que serão utilizados nos próximos meses pelos alunos. Os educandos ficaram ainda mais empolgados pelo o que está por vir.