Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

Alunos realizaram “Click Afetivo”

Os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais participaram de uma atividade do setor de Empreendedorismo do Colégio Universitário batizada de “Click Afetivo”. A proposta foi desenvolvida pela primeira vez na Instituição e foi produzida especialmente para homenagear os 50 anos do Universitário.

Segundo as docentes envolvidas nesta ação, Ana Paula Gardeman e Edilaine Cristina Rizzuto, o “Click Afetivo” foi realizado em duas etapas. Uma em sala de aula, onde os educandos mostraram, por meio de desenhos, dois lugares que remetiam à memória afetiva deles.

A segunda parte da proposta foi ainda mais interessante. As crianças saíram da sala e visitaram espaços do colégio que muitos deles só frequentavam quando ainda estavam nos primeiros anos da infância.

Nos locais, os alunos utilizaram câmeras e registraram o que eles conseguiram observar. Cada aluno tirou a foto do modo que achava melhor e do ângulo que mais o agradava. A imagem registrada por cada um deles garantiu um olhar diferente e uma memória afetiva individual, com a perspectiva de cada criança.

“Eles foram levados em espaços que não utilizam mais, como a areia azul e a brinquedoteca. Lá reviveram a primeira infância de um modo bem especial. As crianças gostaram muito desta atividade e de relembrar tudo o que aprenderam e viveram quando entraram no Colégio”, explicaram as professoras.

A supervisora de Empreendedorismo Eunice Fernandes afirmou que muitos alunos do 3º Ano estudam no Universitário desde a UniKids. “Por isso, as professoras pensaram o quanto seria interessante fazer essa atividade com as crianças, e aproveitar também para homenagear o aniversário de 50 anos da Instituição”.

Veja as fotos desta atividade: