Blog

Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)
Compartilhar:

4º Ano estudou as especiarias

Os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais participaram de uma deliciosa atividade, nesta semana. Em meio ao estudo sobre as especiarias, além de aprenderem mais a respeito do comércio e suas características, as crianças participaram de um momento gastronômico.

Os educandos realizaram trabalhos sobre a história das especiarias, para entenderem como as pessoas comercializavam estes produtos, antes da introdução do método de venda que utilizamos nos dias de hoje.

Além disso, os alunos aprenderam de qual planta cada especiaria é originada e como elas são utilizadas na gastronomia. Cada um foi responsável por falar de uma das variedades.

Ao final do estudo, os educandos participaram do momento que os deixou mais entusiasmados. Eles saborearam as delícias feitas com cada uma das especiarias. Para provarem as receitas, uma mesa foi montada e as crianças puderam partilhar todos os pratos especiais com os amigos de turma.

Veja as fotos:

 

Clique na imagem para ampliar 4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias4º Ano estudou as especiarias