Alunos participaram de Sul-Brasileiro de Natação

Entre os dias 12 e 15 de junho, os alunos Gabriel Oliveira Albuquerque (2ª Série do Ensino Médio), Leonardo Kikuchi Fujii (1ª Série do EM), Enzo Funada Yamashita (1ª Série do EM) e João Claudio de Quadros (1ª Série do EM) participaram do Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação 2019. Os educandos conseguiram bons resultados na competição realizada em Palhoça-SC.

O Torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o que mostra o nível do campeonato em que os nossos alunos estiveram envolvidos. Grandes nadadores do Sul do país concorreram com os educandos do Universitário.

Em três provas, Gabriel conseguiu o 21º lugar no 50m Livre, 25º no 100m Livre e 14º no 100m Borboleta. Leonardo concorreu nos 200m Medley, onde ficou em 11º; e participou do 100m Livre, no qual ficou em 32º lugar. Enzo disputou os 200m Medley e acabou em 19º lugar, enquanto nos 100m Livre alcançou o 44º lugar. João disputou três competições: nos 200m Livre, 32º lugar; nos 100m Livre, 42º; e, nos 50m Livre, outro 42º lugar.

Os resultados foram bastante expressivos, tendo em vista que os alunos competiram com os melhores nadadores do Sul do país. Só de serem selecionados para o campeonato, já foi um grande mérito para os educandos do Colégio.

O quarteto é treinado pelo professor Vinícius Augusto Carvalho, graduado em Esporte e Mestre em Educação Física. Eles fazem parte da equipe Quinto Nado, treinam nas academias Arena e VIBE Sport e sempre participam de competições de natação de alto nível.

Clique na imagem para ampliar Alunos participaram de Sul-Brasileiro de NataçãoAlunos participaram de Sul-Brasileiro de Natação