Alunos participaram de Workshop na ACIL

No último dia 18 de junho, alunos da 1ª Série do Ensino Médio participaram de um Workshop na Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL. O tema abordado foi “Criando valor ao seu produto nas mídias sociais através da fotografia por celular”.

O Colégio Universitário ofereceu este curso aos educandos, pois o mesmo vai auxiliar na abordagem do projeto de Iniciação Científica que eles estão participando: “Olhe para Londrina e reconheça-se nela”.

Segundo a docente da disciplina de Língua Portuguesa Eliane Benatti, o aparelho celular é uma ferramenta disponível à maioria dos alunos que frequentam a 1ª Série do Ensino Médio. Segundo ela, o celular pode criar situações de isolamento entre os indivíduos, mas também é capaz de aproximar pessoas, diminuir distâncias, anular diferenças de gênero e muito mais. Tudo depende das orientações que são fornecidas aos usuários destes equipamentos.

“Dessa forma, espera-se que, por meio do registro de cenas, malabares, paisagens, pichações, grafites e outras manifestações artísticas realizadas na cidade de Londrina, os alunos possam refletir, discutir e compreender os fenômenos sociais da contemporaneidade, possibilitando assim a reconstrução de um olhar de tolerância e de solidariedade em relação ao outro e a si mesmo”, explicou a professora.

Os facilitadores do curso eram os membros do Núcleo de Profissionais de Fotografia da ACIL. No Workshop, os educandos aprenderam sobre composição fotográfica, iluminação, ângulo e enquadramento, dicas de tratamento pelo celular e truques. Ao final do evento, eles receberam certificados de participação.

Clique na imagem para ampliar Alunos participaram de Workshop na ACILAlunos participaram de Workshop na ACIL