Unikids

Nível P5 trabalhou habilidades em aula de Educação Física

Na sexta-feira (21/06), a turma do Nível P5 AM, da professora Mariângela Duarte Lopes, realizou uma atividade bastante interessante na aula de Educação Física, com o docente Rodrigo Calisto. Por meio da proposta, as crianças da UniKids trabalharam múltiplas habilidades e ainda se divertiram muito.

Para começar a atividade, o professor explicou a dinâmica. Ele espalhou pela quadra bolinhas coloridas, com as vogais e as consoantes do alfabeto grafadas nelas. A partir da fala do docente, as crianças teriam que encontrar os objetos com as letras que ele falasse e iriam ter três chances para acertar a bolinha em dois alvos.

De A a Z, os educandos procuraram, encontraram as bolinhas e realizaram os arremessos. Alguns alunos tiveram mais sucesso que outros e colocaram mais objetos dentro dos dois alvos.

Após completar todo o alfabeto, o professor Rodrigo introduziu a segunda fase da proposta, na qual o desafio ficou mais difícil. Nessa etapa, os alunos tiveram que diferenciar vogais e consoantes. A partir da escolha de uma letra, as crianças deveriam levar a bolinha até a professora, fazer o som dela e só depois disso estariam liberadas para tentarem os arremessos.

Por meio das diferentes etapas e dos variados desafios, os alunos trabalharam a noção de espaço, os sons das letras, a classificação em vogais e consoantes e o movimento do arremesso.

Foi uma proposta repleta de aprendizagens e bastante agradável aos alunos.