Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

7º Ano recebeu resultado da avaliação física

Nesta terça-feira (18/06), alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais receberam os resultados da avaliação física, realizada no mês de maio, pelo professor Joelson Juliani. O exame físico é uma tradição no Colégio Universitário e faz parte das atividades de Educação Física previstas para a série.

Por meio de diversos testes, eles receberam informações ligadas à altura, força física e peso. As devolutivas, que foram entregues em formato de relatório e que são confidenciais, também serão enviadas aos responsáveis de cada aluno. Alguns educandos compartilharam o que aprenderam com este exame físico e falaram sobre importância dele.

O educando Guilherme Mantovani Sguario, do 7º Ano G24, afirmou que ficou surpreso com os resultados obtidos e confirmou que utilizará as informações para melhorar o que for preciso, inclusive, a sua alimentação.

A aluna Júlia Silene De Freitas, também da turma G24, explicou que, com a proposta, poderá evoluir no balé “Eu já pratico uma atividade física ligada à dança, o balé, mas, depois da avaliação, eu percebi que há muitas coisas que eu posso evoluir, para melhorar ainda mais o meu condicionamento físico”.

Ana Luiza Wey Berti, do 7º Ano G24, foi mais uma a afirmar que, após o teste, ficará mais de olho na questão da alimentação. “Preciso me esforçar para me alimentar melhor, comer mais vegetais e frutas, pois sei que isso vai me ajudar não só agora, mas também no futuro”, contou.

Veja as fotos desta atividade: