Universitário é nove vezes campeão do ENEM em Londrina

O Colégio Universitário segue na frente e, pela nona vez, foi a Escola com melhor desempenho em Londrina no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A prova de 2018 consagrou a Instituição, que, em seu aniversário de 50 anos, alcançou mais uma relevante conquista para comemorar.

A festa da vitória foi realizada nesta terça-feira (18/06), no intervalo das 10h40min. Para celebrar, todos os alunos da Instituição, de 1º Ano do Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, estiveram nas escadarias e galerias do Universitário, onde uma cerimônia especial marcou o momento.

A diretora educacional Raquel Calil Ruy anunciou a nona vitória, em nome do Conselho de Administração do Colégio, composto pelas famílias Machado, Marvulle e Okano. Depois de compartilhar a alegria pelo nono título, ela ressaltou a importância do trabalho de toda a equipe técnico-pedagógica, fundamental para o Colégio obter o excelente resultado.

Ao som de “We are the champions”, da banda Queen, a festa seguiu com as palmas e os gritos entusiasmados dos educandos presentes às escadarias e às galerias do Colégio.

Além da equipe, o momento destacou os protagonistas da vitória. Alunos do Cursinho MedMagno Universitário, que, no ano passado, cursaram o Terceirão do Colégio e realizaram a prova, participaram da cerimônia. Os jovens receberam uma pequena lembrança e festejaram com os docentes. Para finalizar a festa, o diretor fundador Wilson Marvulle levantou uma taça simbólica pela conquista, acompanhado de diretores, coordenadores, supervisores, professores e educandos.

Com a nona vitória, o Colégio Universitário se concretizou como líder absoluto do ENEM em Londrina, pois, em 13 edições, faturou 9 primeiros lugares.

A Instituição parabeniza a todos que participaram dessa conquista e agradece a confiança de pais e alunos.