Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

Colégio recebeu psicóloga para falar sobre bullying

Na última semana, a psicóloga Gisele Diehl Coutinho esteve no Colégio e falou sobre bullying com os alunos do 8º e 9º Ano, a convite da equipe de Empreendedorismo. A convidada é mãe no Universitário e atua há 20 anos em clínica psicológica. Ao longo da manhã de contato com as turmas, ela passou um pouco de seu conhecimento e de sua vivência acerca do assunto.

As conversas foram realizadas nas aulas do professor Vagner Pinto e contaram com a presença da supervisora de Empreendedorismo Eunice Fernandes e outros convidados especiais, como a supervisora de Eventos Jane Machado e o coordenador de Inglês Christopher Whitt. Eles acompanharam os bate-papos e colaboraram com o andamento das conversas, com perguntas e exemplos das próprias vidas.

Nas salas, a psicóloga contextualizou o tema, mostrou o que significa e deixou claro que existem fatores para caracterizar a prática. Por isso, algumas brigas, discussões e ofensas pontuais não podem ser consideradas bullying. É importante entender isso muito bem, para poder combater esse mal, que, atualmente, já é considerado crime.

Além da palestra com a convidada, o assunto já havia sido discutido pelos alunos com o professor. Neste ano, os educandos foram convidados a produzir uma campanha publicitária contra o bullying. Para isso, utilizaram recursos digitais, criaram slogans e prepararam cartazes. Após a conversa com a psicóloga Gisele Diehl Coutinho, o docente ofereceu aos grupos a oportunidade de melhorarem os respectivos trabalhos.

As campanhas finalizadas serão submetidas a votos de professores, coordenação e direção. O júri irá decidir os melhores materiais, que serão expostos no Colégio e divulgados, pelo Marketing, nas redes sociais do Universitário.

Agora, o projeto segue e, em breve, saberemos quais serão os trabalhados vencedores.

Confiram as fotos das palestras nos 8º e 9º Anos: