Blog

Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)
Compartilhar:

Colégio recebeu psicóloga para falar sobre bullying

Na última semana, a psicóloga Gisele Diehl Coutinho esteve no Colégio e falou sobre bullying com os alunos do 8º e 9º Ano, a convite da equipe de Empreendedorismo. A convidada é mãe no Universitário e atua há 20 anos em clínica psicológica. Ao longo da manhã de contato com as turmas, ela passou um pouco de seu conhecimento e de sua vivência acerca do assunto.

 

As conversas foram realizadas nas aulas do professor Vagner Pinto e contaram com a presença da supervisora de Empreendedorismo Eunice Fernandes e outros convidados especiais, como a supervisora de Eventos Jane Machado e o coordenador de Inglês Christopher Whitt. Eles acompanharam os bate-papos e colaboraram com o andamento das conversas, com perguntas e exemplos das próprias vidas.

 

Nas salas, a psicóloga contextualizou o tema, mostrou o que significa e deixou claro que existem fatores para caracterizar a prática. Por isso, algumas brigas, discussões e ofensas pontuais não podem ser consideradas bullying. É importante entender isso muito bem, para poder combater esse mal, que, atualmente, já é considerado crime.

 

Além da palestra com a convidada, o assunto já havia sido discutido pelos alunos com o professor. Neste ano, os educandos foram convidados a produzir uma campanha publicitária contra o bullying. Para isso, utilizaram recursos digitais, criaram slogans e prepararam cartazes. Após a conversa com a psicóloga Gisele Diehl Coutinho, o docente ofereceu aos grupos a oportunidade de melhorarem os respectivos trabalhos.

 

As campanhas finalizadas serão submetidas a votos de professores, coordenação e direção. O júri irá decidir os melhores materiais, que serão expostos no Colégio e divulgados, pelo Marketing, nas redes sociais do Universitário.

 

Agora, o projeto segue e, em breve, saberemos quais serão os trabalhados vencedores.

 

Confiram as fotos das palestras nos 8º e 9º Anos:

 
 
 
Clique na imagem para ampliar Colégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullyingColégio recebeu psicóloga para falar sobre bullying