Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

Turmas do 7º e 9º Ano trabalharam com Minecraft Education

Nesta semana, os alunos de 7º e 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Universitário participaram de atividades na plataforma Minecraft Education, dentro do programa bilíngue da International School. Os alunos realizaram uma proposta de investigação e outra relacionada aos animais, sob a orientação dos teachers Leandro Araújo e Vivian Piazza Bombo.

As turmas do 7º Ano trabalharam com o tema dos animais. O conteúdo está sendo estudado em sala e a atividade nos computadores serviu para reforçar os conhecimentos. Na plataforma, a missão dos educandos foi conseguir montar um espaço onde pudessem abrigar os bichos, que estavam soltos pelo mapa. O desafio de colocar ordem no ambiente foi bem grande, mas foi superado pelos alunos.

O trabalho do 9º Ano foi ainda mais complexo. Na proposta, os adolescentes se transformaram em detetives, com o objetivo de entrar na casa flutuante presente no mapa. Para concluir a tarefa, os adolescentes passearam pelo cenário em busca de dicas, que os direcionassem para o caminho certo. Todas as pistas estavam escritas na língua inglesa, portanto, para conseguir vencer o jogo, foi necessário um excelente domínio do idioma.

Nos dois casos, as turmas foram orientadas a trabalharem em grupo e a colaborarem uns com os outros. Porque, dessa forma, os objetivos seriam cumpridos mais rapidamente. Afinal, o que uma dupla de alunos descobrisse poderia auxiliar outros educandos a finalizarem a tarefa.

Foram atividades capazes de desafiar os alunos. Ao final, com os objetivos cumpridos, as turmas de 7º e 9º Ano adquiriram mais conhecimentos de Inglês e ainda se divertiram.