Unikids

Nível II CV aprendeu sobre transportes aéreos

A turma do Nível II CV, da professora Danielle Gonçalves de Carvalho, brincou com um paraquedas de brinquedo, em meio ao estudo sobre transportes aéreos. A atividade foi realizada na última sexta-feira (24/05), no pátio do Colégio.

Para montar o paraquedas, foram utilizados os seguintes materiais: uma sacola plástica, linha, tesoura sem ponta e um bonequinho de plástico simulando ser o paraquedista.

A brincadeira consistia em jogar o objeto bem alto e ver o paraquedas abrir e cair devagarinho. Os brinquedos foram confeccionados pela docente, com uma importante ajuda dos alunos, na parte da pintura.

A atividade multidisciplinar teve o objetivo de complementar, o que já foi trabalhado em sala de aula, sobre os transportes aéreos. A professora reforçou que, no caso do paraquedas, ele não se enquadra como um meio de transporte comum, como os aviões e helicópteros, mas é um meio de diversão para atletas.

Os alunos adoraram a proposta e se divertiram bastante, brincando e aprendendo, com o circuito de trânsito.

Veja as fotos: