Começou o projeto Integração entre os Formandos 2019

Nesta semana, foi dado início ao projeto Integração entre os Formandos 2019, no qual o Colégio proporciona momentos de interação entre os alunos do Nível P5 da UniKids, 9º Ano do Fundamental e 3ª Série do Ensino Médio. A iniciativa já virou uma tradição do Universitário e serve para trazer senso de responsabilidade aos alunos mais velhos e ainda criar uma relação de amizade entre os educandos.

As dinâmicas nas salas foram acompanhadas pelo diretor Werner Okano, pela diretora educacional Raquel Calil Ruy, pela supervisora de eventos Jane Machado, pelas coordenadoras Alessandra Paula Notário Leite e Maria Luiza Kasuya, e pelas professoras da UniKids.

No primeiro momento de interação, a turma do Nível P5, reforçada pelos colegas do Nível P4, esteve nas salas de 9º Ano e Terceirão. Os alunos da UniKids cantaram uma música de boas-vindas em inglês e ensinaram a letra e os gestos da canção aos novos colegas. Depois da primeira interpretação pelos educandos da Educação Infantil, as turmas do Ensino Médio e Fundamental Anos Finais entraram na dinâmica e também cantaram.

A UniKids ainda trouxe outra música, “Era uma vez”, de Kell Smith, que foi interpretada em Libras (linguagem de sinais). Novamente, a Educação Infantil ensinou os gestos e os alunos de 9º Ano e Terceirão participaram juntos. Com a integração musical, o momento de início do projeto foi emocionante. As turmas de Fundamental e Ensino Médio adoraram receber os visitantes especiais em suas salas de aula e curtiram muito cantar as músicas com os convidados.

O Integração seguirá até o final do ano e terá a sua culminância na celebração em ação de graças pelas formaturas, que está marcada para o dia 28 de novembro.