Blog

Fundamental II
Compartilhar:

6º ano realizou tradicional “pastelada”

Nesta terça-feira (21/05), as turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental estudaram o livro "Quando meu pai perdeu o emprego", do escritor Wagner Costa, por meio de uma “pastelada”. A obra foi trabalhada na disciplina de Português, com a professora Ingrid Selegrin, na UniFazendinha. A proposta foi deliciosa e rendeu ótimas reflexões dos alunos.

 

 

A confraternização serviu como o último momento de debate sobre a história estudada. O livro trata de quatro irmãos de classe média alta, que são acostumados a morar em casa com piscina, a frequentar colégios caros e a ganhar ótimos presentes. Porém, as coisas mudam quando o pai deles perde o emprego e, para seguir pagando as contas, a família começa a comercializar pasteis em uma barraca na rua.

 

A lição deixada pela obra e que foi muito discutida em sala é justamente a importância da força familiar, para superar os problemas e conseguir dar a volta por cima. Durante as aulas, os estudantes debateram sobre o que fariam, caso passassem pela mesma situação dos irmãos Pepê, Beto, Ju e Carol. Os alunos do Colégio destacaram que tentariam ajudar os pais de todas as formas, para que conseguissem passar por cima das dificuldades juntos.

 

Os diretores Renato Marvulle, Wilson Marvulle e Werner Okano, a supervisora de Português Graça e a supervisora de Empreendederismo Eunice Fernandes foram convidados e acompanharam a “pastelada”. Além deles, os alunos chamaram inspetores de alunos, equipe de coordenação do Fundamental Anos Finais e outros funcionários, para participarem do momento.

 

A “pastelada”, que já é realizada há 12 anos, foi, novamente, um sucesso. As crianças se deliciaram com pastéis de carne e queijo e, depois de comerem, brincaram muito na UniFazendinha. Foi uma manhã muito saborosa para as turmas do 6º Ano do Colégio Universitário.

 

Confiram as fotos:

Clique na imagem para ampliar 6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”6º ano realizou tradicional “pastelada”