6º ano realizou tradicional “pastelada”

Nesta terça-feira (21/05), as turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental estudaram o livro "Quando meu pai perdeu o emprego", do escritor Wagner Costa, por meio de uma “pastelada”. A obra foi trabalhada na disciplina de Português, com a professora Ingrid Selegrin, na UniFazendinha. A proposta foi deliciosa e rendeu ótimas reflexões dos alunos.

A confraternização serviu como o último momento de debate sobre a história estudada. O livro trata de quatro irmãos de classe média alta, que são acostumados a morar em casa com piscina, a frequentar colégios caros e a ganhar ótimos presentes. Porém, as coisas mudam quando o pai deles perde o emprego e, para seguir pagando as contas, a família começa a comercializar pasteis em uma barraca na rua.

A lição deixada pela obra e que foi muito discutida em sala é justamente a importância da força familiar, para superar os problemas e conseguir dar a volta por cima. Durante as aulas, os estudantes debateram sobre o que fariam, caso passassem pela mesma situação dos irmãos Pepê, Beto, Ju e Carol. Os alunos do Colégio destacaram que tentariam ajudar os pais de todas as formas, para que conseguissem passar por cima das dificuldades juntos.

Os diretores Renato Marvulle, Wilson Marvulle e Werner Okano, a supervisora de Português Graça e a supervisora de Empreendederismo Eunice Fernandes foram convidados e acompanharam a “pastelada”. Além deles, os alunos chamaram inspetores de alunos, equipe de coordenação do Fundamental Anos Finais e outros funcionários, para participarem do momento.

A “pastelada”, que já é realizada há 12 anos, foi, novamente, um sucesso. As crianças se deliciaram com pastéis de carne e queijo e, depois de comerem, brincaram muito na UniFazendinha. Foi uma manhã muito saborosa para as turmas do 6º Ano do Colégio Universitário.