Blog

Unikids
Compartilhar:

P4 assistiu dramatização de fábula

Alunos do Nível P4 assistiram à dramatização da fábula "O vento e o sol”. A história foi interpretada pelas professoras regentes Ana Carolina Vilela e Silvia Cristina Nishizima e pela auxiliar Brenda Hurmann. A fábula fala de uma competição entre o vento norte e o sol, onde ambos se desafiavam, para decidir qual seria o mais forte entre os dois. O desafio era conseguir fazer que um viajante tirasse o seu casaco.

Durante a interpretação, as docentes mostraram que, por mais que o Vento do Norte soprasse, o viajante apenas apertava mais o manto para ficar aquecido. Mas quando o sol brilhou, o viajante foi tomado pelo calor e logo tirou o manto.

A moral da fábula é que a bondade e a educação são sempre mais fortes que a fúria e a violência. Uma vez que o sol, com toda suavidade e sem apresentar violência, aqueceu seu espaço, ao contrário do vento que, com a fúria, não conseguiu vencer a calmaria do sol.

O autor desta narrativa é Esopo, que foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. Em muitos de seus escritos, os animais falam e têm características humanas.

As crianças se divertiram assistindo à dramatização e gostaram bastante da moral da história, que terminou da seguinte forma: “Finalmente acalmou-se e foi embora; então o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho. Imediatamente, ele esfregou o rosto e tirou o casaco. O sol disse então ao vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força”.

Veja as fotos deste momento:

Clique na imagem para ampliar P4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábulaP4 assistiu dramatização de fábula