Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

7º Ano visitou Sítio do Carroção

Na última sexta-feira (17/05), alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais realizaram um Estudo do Meio, no Sítio do Carroção, localizado em Tatuí-SP. Eles passaram todo o final de semana envolvidos com as diversas atividades disponíveis no único resort pedagógico do país.

O sítio oferece muitas atrações, como a caverna do Lago Azul, com águas aquecidas, cachoeiras e tobogãs; complexo aquático, com piscina climatizada e cachoeiras; parque paleontológico, com fósseis de todos os tamanhos e um enorme Tiranossauro Rex.

Na viagem, os educandos também conheceram o maior aquário de água doce do Brasil, com várias espécies de peixes fluviais; uma enorme maquete de 8.500m², para os alunos aprenderem sobre transformação de energia e sustentabilidade; entre outras opções de entretenimento e educação.

O estudo do meio teve como foco trabalhar, na prática, alguns conteúdos teóricos e também proporcionar um momento de lazer aos alunos. A viagem foi acompanhada por guias e por professores do Colégio Universitário. Os educandos aproveitaram, ao máximo, a experiência proporcionada pelo Estudo do Meio.

As fotos mostram mais: