Unikids

Pais visitaram exposição sobre cultura indígena

Na quarta-feira (15/05), as turmas do Nível P5 realizaram uma exposição sobre cultura indígena. Os pais dos alunos foram convidados para apreciar a mostra que foi realizada na biblioteca da UniKids.

Orgulhosos e felizes em poderem compartilhar este momento com os familiares, os alunos explicaram os detalhes de cada obra exposta. Os educandos também comentaram o que foi estudado por eles, em sala de aula.

Além do “Dia do Índio”, comemorado em 19 de abril, este trabalho faz parte de um projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (UNESCO), que, neste ano, comemora o Ano Internacional das Línguas Indígenas (International Year of Indigenous languages – IYIL2019).  A iniciativa tem foco na conscientização, preservação e revitalização das culturas indígenas no mundo.

Além disso, a mostra foi uma oportunidade de promover o contato das famílias com as crianças e com o Colégio, algo muito importante para a rotina pedagógica do Universitário.

Veja as fotos: