Aulas em Inglês do Fundamental envolveram movimento

Nesta semana, as aulas em Inglês das turmas do 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental, com o teacher Fabiano Scalassara, foram um pouco diferentes. Por meio do programa bilíngue da International School, os alunos aprenderam a língua inglesa, em dinâmicas que envolveram muito movimento. A diversão foi garantida e o aprendizado potencializado.

A primeira proposta foi realizada com as turmas na sala de Lego. No local, os educandos participaram de um momento da Ioga. Por meio de um vídeo, as crianças observaram diversos movimentos e replicaram. Durante a atividade, eles se transformaram em rocha, em árvores e até realizaram a posição lançamento de foguete.

Além de aprenderem os movimentos da Ioga e muitos vocabulários da língua inglesa, com a proposta, as turmas de 2º e 3º Ano trabalharam questões de respiração, alongamento e equilíbrio. Os alunos gostaram tanto, que, segundo o professor, alguns anotaram o site, para aprimorar a execução da série de movimentos em casa.

Ainda ao longo da semana, com o auxílio dos professores de Educação Física Marcos Alexandre (Paraguaio) e Anderson, o teacher Fabiano apresentou alguns exercícios físicos aos alunos. Na quadra, as crianças realizaram abdominais, prancha, polichinelo, agachamento e também pularam corda.

As aulas que misturaram Educação Física e Inglês fizeram com que a aprendizagem fosse realizada de forma bastante significativa e tranquila. Os educandos aprenderam e se divertiram, tudo ao mesmo. Ao final das atividades, as turmas de 2º e 3º Ano estavam bem cansadas, mas como novos vocabulários em seus respectivos repertórios.

As fotos mostram mais: