Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

3º Ano estudou os cinco sentidos

Na semana passada, a turma do 3º Ano CBV do Ensino Fundamental Anos Iniciais, da Professora Simone Neves, realizou uma atividade que abordou os cinco sentidos. Segundo a docente, por meio do livro de Ciências, as crianças realizaram a brincadeira da “cabra-cega”, que trabalha com o estímulo dos sentidos.

A atividade envolveu os sentidos da audição e do tato. Durante a brincadeira, com os olhos vendados, os alunos precisaram reconhecer as pessoas do convívio escolar, como os colegas e os professores. Por meio da proposta, os alunos se divertiram bastante e também aprenderam a desenvolver uma outra forma de reconhecer os amigos.

Além disso, durante o estudo, a questão da deficiência auditiva também foi trabalhada. Em sala, os alunos cantaram a música "Amor em qualquer língua", a mesma apresentada nos eventos do Dia das Mães. A canção foi interpretada pelos alunos, por meio da Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Veja as fotos: