Colégio realizará mesa-redonda sobre Espaços Inovadores

UniProfissões do Colégio Universitário realizará evento Espaços Inovadores frente a Competências Globais

No dia 30 de maio, às 19h30min, no Buffet Planalto, o Colégio Universitário realizará a mesa-redonda “Espaços Inovadores frente a Competências Globais”, como encerramento do UniProfissões 2019. Com a participação de profissionais que atuam em diversas áreas do conhecimento, o evento tem o objetivo de demonstrar que existem múltiplas possibilidades de atuação no mercado, tornando o profissional um cidadão do mundo e adaptado às competências globais.

O UniProfissões está há quase três décadas auxiliando os alunos na escolha do curso e universidade brasileira ou estrangeira, que irá estudar. Além do evento no Buffet Planalto, ao longo da semana, nos dias 28 e 29 de maio, às 19h, nas dependências do Universitário, educandos do Ensino Médio e do Cursinho MedMagno Universitário participarão de palestras e workshops com profissionais de destaque de diversas áreas (engenharias, direito, medicina, comunicação e muito mais).

Em todos os momentos, profissionais de destaque conversarão com os alunos. Nas mesas-redondas, os convidados apresentarão a realidade do dia a dia, com o objetivo de desenvolver, nos participantes dos encontros, as competências, habilidades e atitudes necessárias ao mercado de trabalho.

Na mesa redonda do dia 30 de maio, teremos os seguintes convidados:

Ivan Gláucio Paulino Lima, PosDoc, Biólogo. Cientista microbiologista do Blue Marble Space Institute of Science no Centro Ames de Pesquisas da NASA. Participou de expedições científicas ambientes extremos nos EUA, cratera meteórica Kali (Estônia) e deserto do Atacama (Chile). Participou de documentário científico produzido pela emissora japonesa NHK sobre Exploração Espacial e Terra formação de Marte.

Oswaldo Barbosa Loureda, PosDoc Engenheiro. Desenvolvimento de Veículos Aéreos Não Tripulados para a competição SAE Aerodesign e de tecnologias para Motores Foguete a Propelente Líquido (MFPL). Fundador e CTO da startup Acrux Aerospace Technologies. Professor na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Atua em pesquisas sobre educação tecnológica, tecnologias correlatas ao tema central NewSpace, segurança e desenvolvimento humano.

Jackson Paul Matsuura, PosDoc Engenheiro de Computação (ITA), Professor do Departamento de Sistemas e Controle da Divisão de Engenharia Eletrônica do ITA. Chefe do Departamento (2005 – atual). Criador e primeiro coordenador da Olimpíada Brasileira de Robótica (2007). Campeão Mundial de Robótica pela RoboChamps (2008).

Ulisses Borges Cardinot, Fundador e CEO da International School Education, que conta com atendimento a 30 mil estudantes em todo Brasil. Também é sócio fundador da Life Intercâmbios, segmento de educação internacional.

Marcos Wesley, Fundador e CEO da Lego ZOOM Education For Life. Atualmente, mais de um milhão de crianças seguem o programa educacional criado por ele. Sócio fundador da Lego Zoom International. Considerado o maior nome STEAM do Brasil.

João Cunha, Diretor Geral do SAS Plataforma de Educação. Formou-se em Engenharia de Computação pela Unicamp e cursou Executive Leadership Development na Universidade de Stanford. Possui experiência em consultoria estratégica.