Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

1º Ano reproduziu a fachada do Colégio

Nas aulas de Arte, da professora Talita Cavanha, as turmas do 1º Ano do Universitário participaram de uma atividade que exigiu muita observação. Os alunos tiveram que reproduzir a fachada do Colégio, com todos os detalhes que ela apresenta. As crianças desenvolveram trabalhos maravilhosos.

A proposta de reproduzir uma imagem real é um grande desafio das aulas de Arte, que traz grandes ganhos aos alunos. Por meio de uma atividade como essa, as crianças aprendem proporção, contextualização e, de forma especial, a interpretação visual, algo que fará parte de toda a vida dos estudantes.

Além das habilidades desenvolvidas, a proposta serviu para que as turmas do 1º Ano aprendessem a realizar misturas com as tintas, para formarem novas cores. Pois, na fachada, o Colégio Universitário apresenta colorações que não fazem parte de um caixa tradicional de guaches, como o marrom, o laranja e o verde escuro.

A necessidade de misturar as cores foi um desafio a mais para as crianças na reprodução do prédio da Instituição. No trabalho dos alunos, todos os detalhes foram lembrados: as grades dos portões, a bandeira do Brasil e, claro, o hexágono, que é o logotipo do Universitário.

Os trabalhos ficaram bem bonitos e bastante coloridos.

As fotos mostram mais: