Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

8º Ano estudou a revolução industrial de forma diferente

A revolução inglesa, a revolução industrial e o iluminismo foram temas das aulas de História do 8º Ano do Ensino Fundamental, com o professor Carlos Augusto Portello. O docente trabalhou com as metodologias ativas, para que os alunos demonstrassem o conhecimento adquirido em sala. Os estudantes adoraram, pois aprenderam de forma diferente e bastante especial, o que mexeu com a criatividade deles.

Além das aulas em sala, nas quais o professor passou o conteúdo, seguindo o livro do Sistema Ari de Sá (SAS), ele preparou uma proposta de finalização, que exigiu bastante das turmas. Os alunos foram convidados a fazerem um trabalho em um desses formatos: paródia musical, história em quadrinhos, ilustração ou narrativa sobre o conteúdo.

A criatividade das turmas do 8º Ano foi o que chamou mais a atenção na execução das atividades. Para que a inspiração viesse, os alunos trabalharam em múltiplos espaços do Colégio, como sala de artes, UniFazendinha e nas próprias salas de aula.

Na realização das propostas, os alunos puderam utilizar as múltiplas habilidades e competências que possuem. Com isso, saíram desenhos bem caprichados e paródias que contaram a participação de variados instrumentos musicais, como violão e até um cavaquinho.

Por meio das metodologias ativas utilizadas, as turmas do 8º Ano aprenderam muito mais nas aulas de História.