Alunos participaram de Oficina de Leitura

Nesta terça-feira (02/04), nas aulas da Oficina de Leitura, a professora Kazuko Harano realizou uma proposta interessante para os alunos dessa parceria. Nesta atividade, participaram estudantes de variadas turmas da UniKids e do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Conforme a docente, durante a oficina, os alunos ouviram a história do “Pote Vazio”. A obra traz lições ligadas à valorização da natureza, demostra o esforço maior de uma pessoa e também fomenta a importância de falar sempre a verdade.

Depois do momento de atenção e reflexão, os estudantes trabalharam em cima da história e confeccionaram vasos e flores de papel. Com a proposta, os alunos também praticaram o origami. A arte de origem japonesa, é composta pela representação de determinados seres ou objetos, feitos com as dobras geométricas de uma peça de papel.

Os estudantes da Oficina de Leitura adoraram participar da atividade e ficaram bem animados com o que realizaram.