5º Ano aprendeu sobre a China e a Índia antiga

Nesta segunda-feira (01/04), as turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental estudaram sobre a China e a Índia antiga, nas aulas de História, com a professora Edilaine Rizzuto Ikeoka. Segundo a docente, os alunos pesquisaram sobre a cultura destes povos (religião, língua oficial, população e culinária) e apresentaram seus trabalhos aos colegas.

Com a proposta, os estudantes aprenderem diversas características importantes sobre os países, dentre elas, que a Índia é uma das civilizações mais antigas do planeta. Sobre a China, as crianças viram que três dinastias governaram o país e foram as responsáveis pelo processo de ocupação do território e pela formação étnica chinesa.

Para deixar o aprendizado ainda mais interessante, o estudo foi encerrado com uma receita de arroz doce. Isso porque, o arroz foi plantado inicialmente na China e a canela na Índia. Os alunos adoraram a atividade, aprovaram a receita de arroz doce e, certamente, fixaram o conteúdo de modo agradável e didático.

Confira as fotos: