Alunos do 5º ano ECM estão produzindo fitas e laços

A turma do 5º ano ECM já definiu e iniciou a confecção dos produtos, que eles comercializarão na Feira de Empreendedorismo Social do Colégio Universitário, a Galeria dos Sonhos, no dia 06 de outubro.

Sob o comando da professora Cássia, os alunos estão preparando fitas e laços de cabelo, com a importante ajuda da dona Eunice, avó da aluna Ana Beatriz Reche Olivari Bueno Rocha.

No primeiro encontro com os estudantes, a vovó apresentou um pouco do produto e disse que são muitos tipos de laços que podem ser produzidos. Eunice explicou aos colegas da neta que começou o trabalho com as fitas, como uma forma de terapia, para superar um momento difícil que estava vivendo. Agora, em parceria com a neta, ela produz os laços para vender. O produto já faz bastante sucesso, pois enfeita os cabelos de várias alunas do Colégio.

Nas conversas com a vovó, as crianças também descobriram o que precisarão adquirir para produzirem os laços. Eles se surpreenderam que são matérias-primas simples de encontrar: fita, cola quente, tesoura, pincel e cola. Além deles, há a necessidade do laça-fácil, uma importante ferramenta, que facilita o trabalho.

Depois de todas as explicações, a turma do 5º ano ECM se empolgou bastante, para produzir os laços, que serão comercializados no estande “Menina Bonita do Laço de Fita”.

A produção será realizada nas aulas da professora Cássia, com a presença da vovó Eunice, para supervisionar e auxiliar os alunos no trabalho.