Blog

Fundamental I
Compartilhar:

5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos

Na última semana, nas aulas de Matemática, da professora Josaine, as turmas do 5º ano do Fundamental trabalharam com um tema muito importante: o desperdício de alimentos. Durante as atividades, os estudantes conheceram mais do assunto e debateram formas de evitar o problema.

 

A docente introduziu o estudo, por meio de algumas leituras. A partir disso, as turmas do 5º ano conversaram sobre a escassez de alimentos em alguns países. Além disso, eles lembraram, que, até mesmo em determinadas regiões do Brasil, a falta de comida ainda é uma realidade.

 

Depois disso, cada estudante foi incentivado a diminuir o desperdício de alimentos em sua própria casa. Para isso, não é necessário fazer muita coisa. Atitudes simples no dia a dia já são suficientes.

 

Como conclusão do estudo, os alunos se dividiram em grupos e criaram cartazes com dicas, para evitar o desperdício de alimentos.

 

A proposta trouxe muitos aprendizados e grandes lições aos estudantes, que, a partir de agora, estarão mais vigilantes, para não desperdiçarem comida.

 

Confiram as fotos:

Clique na imagem para ampliar 5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos5º ano trabalhou a questão do desperdício de alimentos