Informações importantes sobre a rematrícula

Londrina, 01 de novembro de 2018.

Referente: REMATRÍCULAS 2019 pela Internet.

Prezado(a) «responsável»

A partir do dia sete de novembro, iniciaremos o Processo de Rematrícula para o ano letivo de 2019. É o momento de assegurar a continuidade do processo educacional de seu (sua) filho (a).

Aproveitamos para reiterar nosso agradecimento pela confiança depositada no Colégio, e confirmar que a nossa intenção para 2019 é aprimorar, ainda mais, a qualidade do ensino. Continuaremos, pois, usando o material do SAS, que virá adequado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), “documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental” (BNCC p.7). Somado a este trabalho acontece a parceria com o Programa Bilíngue da International School – (Educação Infantil ao 9º ano) Inglês integrado e multidisciplinar, que proporciona ao aluno um aprendizado significativo, uma vez que vivencia, de forma lúdica e dinâmica, o desenvolvimento de habilidades e competências, bem como atitudes e valores necessários à formação.

Ressaltamos, também, que a International School utiliza o conteúdo programático dos exames de Cambridge English como referência para a construção de seus materiais didáticos e é por meio desses exames que os alunos poderão optar pela validação da sua proficiência em Língua Inglesa, com certificação Internacional. Importante observar que a International School recebeu, pela segunda vez, o prêmio de “melhor sistema de ensino bilíngue do Brasil”.

Assim, o Colégio Universitário, ao longo dos seus 50 anos, confirma a busca incansável pelo Ensino de Excelência proposto em sua missão.

Informamos que o Universitário manterá a rematrícula nos moldes dos anos anteriores. Todo o processo de rematrícula dos alunos atuais do colégio, para 2019, será efetuado eletronicamente pela nossa homepage.

Os pais deverão seguir os seguintes passos:

1 – Entrar na nossa homepage: www.cursouniversitario.com.br

2 – Clicar no link da área restrita, clicar em pai ou mãe, e digitar o número de matrícula de seu filho no campo login e a respectiva senha do pai ou mãe.

3 – E basta seguir as instruções.

Importante:

1 - Solicitamos aos senhores Pais que, por gentileza, efetivem a matrícula até o dia 21 de novembro de 2018. Após essa data, não efetuada a rematrícula, o aluno matriculado em 2018 perde a garantia da vaga para 2019. Pedimos sua compreensão nesse aspecto, pois é, no final do ano, que fazemos todo o planejamento do ano letivo seguinte, e isso inclui definição de número de turmas, número de alunos por turma, definição de professores e assim por diante. Portanto, é essencial que tenhamos a confirmação de seu interesse até a data mencionada, para que possamos realizar um planejamento seguro, proporcionando a melhor qualidade de ensino a seus filhos.

Dentre os alunos que efetivarem sua matrícula no prazo solicitado (até 21 de novembro), a escola realizará, os seguintes sorteios:

1. 15 kits de uniformes escolares, no valor de R$700,00 cada um – apenas para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Esse sorteio será realizado no dia 14 de dezembro 2018.
  2. Uma gratuidade de material didático para o ano inteiro. Esse sorteio será realizado no dia 14 de dezembro 2018.
  3. Uma bolsa integral de março a dezembro de 2019 (material didático excluído). Esse sorteio será realizado no dia 15 de fevereiro de 2019 e o ganhador deverá estar frequentando as aulas normalmente e em dia com as mensalidades de janeiro e fevereiro.

Por favor, observem na rematrícula:

1. O período complementar do Nível 2 ao 1º ano, apenas para alunos matriculados no período vespertino, com a opção de 5 ou 3 dias semanais;
  2. O UniEnglish - do 1º ao 9º ano, no contraturno, duas vezes na semana nos seguintes dias (na segunda e na quarta feira).

A partir de 2019, o material e a anuidade poderão ser pagos em 12 parcelas.

Também tenham certeza de que é com satisfação e muita responsabilidade que renovamos nosso compromisso em prol de uma educação de Excelência, com alunos e suas famílias.

Sejam bem-vindos!!

Nossos sinceros agradecimentos,