Chefe de Redação da Folha falou sobre “Fake News”

A Chefe de Redação da Folha de Londrina, Adriana de Cunto, esteve no Colégio Universitário, na quarta-feira (10/10), ministrando a palestra “Boato não é notícia”, para alunos do terceirão e do cursinho.

A coordenadora do Ensino Médio, Rosa Maria Cardoso, abriu a palestra e agradeceu a jornalista pela disponibilidade. “É muito importante trabalhar esse tema com os estudantes, pois pode cair no Enem e nos grandes vestibulares”, comentou a coordenadora.

O tema gerou curiosidade, no final da palestra, os alunos puderam tirar algumas dúvidas sobre o assunto.

De acordo com Adriana de Cunto, a Folha de Londrina desenvolve desde agosto um projeto contra “fake News” junto a estudantes do ensino médio. Escolas públicas e particulares são visitadas por ela, que, com a palestra, leva esclarecimentos sobre a importância do cuidado na disseminação de conteúdos e como combater a desinformação.

O público de 16 a 18 anos foi escolhido também por outro motivo: sensibilizar a participação dos jovens na política, principalmente em período eleitoral, quando muitos irão votar pela primeira vez.

"Falamos sobre os problemas que as notícias falsas acarretam e o quanto são nocivas, como se defender e identificar. Destacamos sobre a eleição, participação e interesse pelo tema. Com isso, eles podem se tornar multiplicadores para outras pessoas", explicou ela.

Confiram algumas fotos da palestra no Colégio Universitário.