Unikids

Nível IV AM se divertiu com a “Roda Matemática”

Nesta terça-feira (12/06), os alunos do Nível IV AM, da professora Mariângela Duarte Lopes, realizaram uma atividade muito divertida sobre um novo conteúdo de matemática. As crianças se divertiram com contas de adição, por meio da “Roda Matemática”. A proposta foi muito significativa e agradou bastante a todos.

A “Roda Matemática” é uma brincadeira, na qual os alunos devem responder somas, que são propostas pela professora. Números de 1 a 10 são dispostos dentro de bambolês e os estudantes colocam os pés nos círculos, para apresentarem o resultado que encontraram nas contas.

A turma do Nível IV AM participou de diversas rodadas do jogo, com vencedores variados. Os alunos curtiram muito a proposta e ainda desenvolveram um pouco mais do raciocínio lógico.

A ideia era justamente essa, diversão e preparação para a próxima unidade do livro, que terá a adição como tema principal.