5º ano recebeu certificado da escola de trânsito

Uma tradição do 5º ano do Ensino Fundamental é a participação no Projeto Trânsito, das aulas de Empreendedorismo, com as professoras Ana Paula Gardeman e Edilaine Rizzuto Ikeoka. Nesta semana, os alunos concluíram o trabalho, com o recebimento do diploma e da habilitação de pedestre, após participarem do curso de formação na Escola de Trânsito de Londrina.

As propostas relacionadas à educação no trânsito foram realizadas ao longo de dois meses. Os estudantes do 5º ano iniciaram o desenvolvimento do projeto, por meio das aulas das professoras. Depois disso, eles entraram em contato com as cartilhas, que foram preparadas pela Escola de Trânsito.

Com o auxílio do material e das exposições das docentes, os alunos conheceram boas práticas no trânsito voltadas para pedestres, motoristas e motociclistas. O objetivo foi conscientizar as turmas do 5º ano, para que eles possam orientar os pais sobre como agir ao volante.

A finalização do projeto foi realizada na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). No espaço, os estudantes do Colégio Universitário participaram do curso “Aprendendo e Vivendo”, que aborda a teoria e a prática da educação no trânsito. Durante a realização da proposta, os alunos caminharam pela pista de treinamento do departamento e observaram todas as sinalizações.

O trabalho de conscientização para o trânsito é muito importante no Colégio Universitário. Por isso, durante todo o ano, a Instituição realiza atividades com os alunos, para que eles ajudem na conscientização de motoristas e pedestres.