Aulão sobre Arte no ENEM será realizado pelo Universitário

No dia 24 de setembro (quinta-feira), às 19h, o Colégio Universitário realizará o aulão "Raízes afro e indígenas das poéticas brasileiras”, no YouTube. A atividade é direcionada para alunos de Ensino Médio e Cursinho e é mais uma etapa da preparação para o ENEM.

De forma interdisciplinar, o encontro abordará as habilidades de Arte na prova e contará com a participação de docentes de Arte, Língua Portuguesa e Sociologia. Os convidados serão os professores: Biti (Interpretação de obras e Artes Visuais), Raquel (Arte), Sandra (Arte), Renata (Língua Portuguesa) e Osmar (Sociologia).

Ao longo do aulão, a equipe do Universitário trabalhará todas as possibilidades do componente curricular no ENEM. O foco das exposições dos docentes será a relação das matrizes culturais não europeias na arte brasileira: suas influências, onde estão presentes e muito mais.

O evento será aberto ao público externo. Os alunos de outras escolas e cursinhos que quiserem participar, devem se cadastrar no site: https://bit.ly/InscricaoAulaoRaizes. Depois do cadastro, eles receberão o link da transmissão do aulão.

Para os educandos do Universitário e do MedMagno, o endereço será enviado nos grupos de WhatsApp.

Participem!

Clique na imagem para ampliar Aulão sobre Arte no ENEM será realizado pelo Universitário